terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Reflexões de um Liquidificador

Assisti Reflexões de Um Liquidificador (20101) de André Klotzel no Max. Vocês não imaginam como queria ver esse filme. Ficou muito tempo em cartaz no Espaço Unibanco e me frustrei muito de não ir lá ver. Foi uma grande felicidade quando vi que ia estrear no canal Max da HBO. É sensacional! É tudo o que dizem e um pouco mais. Ana Lúcia Torre simplesmente arrasa, eu amo essa atriz e ela está sensacional! Começa com ela indo na delegacia avisar que o marido sumiu. Colocam então o incrível Aramis Trindade para investigá-la e aos próximos para tentar descobrir o paradeiro do marido.

E sim, o liquidificador conversa com ela e é a voz do incrível Selton Mello e é o liquidificador que começa a contar a sua história. Essa mulher trabalha com o marido em uma lanchonete fraquinha. Eles vão precisar fechar o lugar. O marido passa um bom tempo procurando emprego até conseguir de vigia. Reflexões de um Liquidificador é de humor negro, pesado, há momentos difíceis de assistir. Gorete Milagres faz uma participação. A vizinha é interpretada pela ótima Fabíula Nascimento. O carteiro é interpretado pelo Marcos Cesana. Outros são: Zecarlos Machado, André Guerreiro Lopes, Eduardo Sofiati e Germano Haiut.  Reflexões de Um Liquidificador ganhou prêmio do júri no 2º Festival de Cinema Brasileiro na China

Beijos,
Pedrita


5 comentários:

  1. Pedrita,

    Já estou fazendo lista com suas indicações de filmes. Obrigada!

    Girassóis nos seus dias. beijos.

    ResponderExcluir
  2. A Ana Lucia é realmente ótima, como pudemos ver recentemente em Insensato Coração, uma de suas poucas chances de brilhar na tv. Ainda não vi o filme, só cenas, mas fiquei com mais vontade.

    ResponderExcluir
  3. celina, eu tb gosto de anotar indicações de blogueiros amigos.

    apanhadogeral, esse filme é anterior a novela e eu já gosto da ana lúcia torre há anos.

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, falar com o liquidificador??? Minha nossa!!!
    Tô aqui me acabando de rir.

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. georgia, é genial, inclusive a forma como é construído, mas é outro filme pesado. só para adultos.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!