quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Garota da Capa Vermelha

Assisti A Garota da Capa Vermelha (2011) de Catherine Hardwicke na HBO. Eu queria muito ver esse filme, o trailer é lindo. O filme começa com tomadas aéreas de um lugar muito, mas muito frio e belíssimo. Achei que as imagens teriam sido feitas no Canadá, já que é co-produção com esse país e com os Estados Unidos. O problema é que assim que o filme começa, em um possível vilarejo nessa região, o cenário é tão artificial que perde todo o encanto. O lugar também parece enregelador, mas todos os figurinos são praticamente de verão. A neve falsa, e parece falsa, cai o tempo todo, mas todos estão de manga de camisa, roupas esvoaçantes. Fiquei com a sensação que foi um filme de baixo orçamento, baixos para os padrões americanos. E portanto economizaram demais no filme.

Outro recurso utilizado para economizar é trazer uma leva enorme de atores pouco conhecidos e dois nomes mais expressivos: Gary Oldman e Julie Christie. É muito linda a menina que faz a Garota da Capa Vermelha, Amanda Seyfried, mas os pares românticos não convencem. Esse filme é razoável, funciona. Recentemente esses filmes românticos ganharam outras roupagens, lobisomens e vampiros entraram como ingredientes, mas são os mesmos filmes românticos, com um pouco mais de suspense e cenas pesadas, mas continuam com a base em um triângulo amoroso e a estrutura de um filme romântico americano.

Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. Parece filme para consolidar fantasias de patricinhas.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu vi este filme com os meus filhos aqui em casa neste canal. Eles gostaram muito e eu tb. Tem-se que relevar porque este filme é um filme para esta idade, 12, 13 até 16 anos talvez.

    Tem muita fantasia neste filme e os mais jovens ficam fascinados.

    Agora, quanto a geleira eu quero distancia, rs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Voltei prate convidar a visitar o blog do filho de uma amiga minha que tb fala de filmes como vc.

    Acho que vc vai gostar.

    http://turminhadoramon.blogspot.de/

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. enaldo, tento ainda entender o q mudou nessas jovens românticas, já q o filme é bastante violento.

    georgia, acabei esquecendo de escrever q realmente parece voltado ao público adolescente. hj a jovem adolescente gosta da rebeldia e aventura.

    ResponderExcluir
  5. A violência é para os mauricinhos, rs...

    ResponderExcluir

Cultura é vida!