sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Audi Coelum

Assisti ao concerto do Audi Coelum na Fellowship Community Church. Foi a primeira apresentação da série Concertos Schlochauer, uma reunião entre amigos para interpretar música de câmara. Esse grupo é incrível. O regente é o Roberto Rodrigues. Nessa apresentação estavam as sopranos Rosemeire MoreiraAnna Carolina Moura, os tenores Guga Costa Ruben Araújo e o baixo Sabah Teixeira. Na teorba Fábio Vianna Peres, no órgão, Delphim Rezende Porto e na viola de gamba, João Guilherme de Figueiredo. O regente contou que esse grupo se apresenta por projeto e agradeceu muito a oportunidade de unir o grupo novamente. Cada músico tem a sua carreira e atividades, quando surgem projetos é que se reúnem para ensaiar o repertório do Audi Coelum. No programa eles interpretram só obras sacras e se apresentam em igrejas. Eles apresentaram os madrigais espirituais de Johann Hermann Schein. São belíssimas essas obras, e as interpretações incríveis, que repertório difícil. O alemão Hermann Schein viveu entre 1586 e 1630. As obras são do Barroco. Os Concertos Schnochauer acontecem todo o domingo de setembro, com músicos diferentes a cada semana e repertório de câmara. E o mais incrível, de graça.
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Vim da Liliane pra te conhecer! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pedrita,

    Estou vindo lá do blog da Liliane (Paulamar) e só por este primeiro post já gostei do seu blog, rsrs. Também acho a música sacra (bem interpretada) muito linda e emocionante, fiquei com vontade de conhecer o trabalho do Audi Coelum.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly tb gosto de música bem interpretada. obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Nunca mais fui a esses espetáculos.
    Por não ter aparecido por aqui.
    Mas o que acho melhor é o ambiente que cerca esses eventos.
    Chic, muito chic, tudo.
    Assisti no Cinemax:"Goodnight faz justiça-a medida de um homem". Muito bom, Pedrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse concerto foi bem informal, todos bem a vontade e de graça. anotado o filme.

      Excluir
  4. Oi Pedrita,
    Quem tem interesse e fica ligado no que acontece assiste coisas muito boas sem gastar, aqui em Curitiba, o Teatro Guaíra, o maior da cidade, faz várias apresentações nos finais de semana de manhã com entrada gratuita.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nina, volte e meia fico sabendo de programações gratuitas em curitiba. não tem tanto como aqui. mas tem bastante tb.

      Excluir

Cultura é vida!