quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Trilha

Assisti ao recital do Trilha nos Concertos Schlochauer na Fellowship Community Church. O grupo traz a Regina Schlochauer no cravo e no piano, a Lourdes Batista de Carvalho na flauta e o Fabio Pellegatti no violoncelo. Todos os três são incríveis, eu amo esses instrumentos, cravo, flauta e violoncelo e o repertório foi belíssimo. Gostei muito das primeiras obras, a Sonata para flauta em Dó Maior BMV 1033 de Bach e o Trio em sol menor opus 63 para flauta, violino e violoncelo de Carl Maria von Weber. Tocaram ainda Romance de Fauré. Nesse o piano fez a parte do violino. O grupo mesclou obras mais elaboradas com outras mais conhecidas. Nas mais conhecidas interpretaram obras da ópera Carmem de Bizet, da ópera Sadko de Rimsky-Korsakov e finalizaram com Lua Branca e O Corta Jaca da Chiquinha Gonzaga. Foi um recital belíssimo e gratuito. As apresentações dos Concertos Schlochauer continuam com outros grupos todo o domingo de setembro e de graça.
A flautista do último vídeo não é a desse recital.  
Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Aqui(Recife) tem até esses recitais, mas nem sempre, ou muito raramente, estou conseguindo vê.
    Sair de casa depois que a gente chega, de tudo, dá medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu de vez em qd fico sabendo de alguns recitais em recife. sei que alguns são durante o dia. e aos fins de semana.

      Excluir
  2. Que lindo esse grupo.
    Tão gostoso ouvir esses instrumentos...
    Beijinhos
    Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  3. Cravo, flauta e violoncelo é realmente um trio imbatível, também adoro! Muito bons os vídeos que você achou, Pedrita! Gostei muito da explicação sobre a flauta transversal, não entendo nada disso, só sei ouvir e gostar. Beijos, bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anamaria, eu me surpreendi com o vídeo da flauta e é com a flautista. além de genial e uma aula. vc viu a quantidade de gente q assistiu? mais de 80 mil. genial.

      Excluir

Cultura é vida!