sábado, 5 de dezembro de 2015

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Assisti Os Instrumentos Mortais: Cidades dos Ossos (2013) de Harald Zwart no HBO On Demand. Não era esse cartaz, era um com neve. O HBO On Demand tem pouquíssimos filmes no Now. Faz tempo que fui ver o que era esse e entre várias opções estava fantasia no gênero. Achei que era um filme mais infantil, mas é um filme juvenil, naquela febre do Crepúsculo. Só que o roteiro é mais elaborado e interessante. Não é só uma luta de gangue e um filme romântico. Tem vários segredos. Funciona, é ágil, bem realizado e interessante.

Nossa protagonista parece uma jovem normal. Mora com a mãe. Ouvimos o namorado da mãe dizendo que ela tem que contar para a filha. E vemos a filha vendo coisas. Só ela vê. Até que ela descobre que não é humana, que sua mãe esconde um grande segredo, onde está o cálice. E começa a ser ajudada para descobrir onde está sua mãe e tudo o que está acontecendo. Tem um bom ritmo. A garota é interpretada por Lily Collins. O jovem que a ajuda por Jamie Campbell Bower. O amigo de infância por Robert Sheehan. Ainda no elenco Kevin Zegers, Jemima West, CCH Pounder e Harry Van Gorkum.

Jonathan Rhys Meyers faz uma pequena participação. Os fãs desse ator costumam constantemente vir a esse blog. Eles sempre procuram um filme raro, Bela do Senhor, que não se acha em lugar algum, que eu vi uma vez e comentei aqui. É um filme que comentei faz tempo, mas vive aparecendo nos mais vistos desse blog, clicado pelos fãs desse ator. Lena Heady também faz uma pequena participação como a mãe da protagonista. O filme deixa claramente vários mistérios sem serem revelados deixando aberto a uma continuação. Não sei se foi bem de bilheteria e se realmente vão continuar com os filmes. Nunca ouvi nada e no IMDB não há nenhum filme em produção dessa série. Esse filme ganhou vários prêmios.
O trailer mostra exatamente a agilidade do filme, não é falso, é exatamente assim, um segredo e acontecimento interessante atrás do outro. Com algumas lutas chatas, mas no geral é bom.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Oi Pedrita,
    Não curto esse tipo de filme, me dá medo
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Não faz lá muito o meu gênero, por isso não me informei sobre a obra, mas agora achei que pode ser até bom.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não faz muito o meu género.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Não é meu estilo.
    Ontem assisti alguns filmes que nem lembro o nome.
    Mas vi e gostei de "50 tons de cinza".
    Vou até querer gravar porque hoje deve passar de novo.
    A história é meio irreal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é interessante esse. não tenho vontade de ver 50 tons.

      Excluir

Cultura é vida!