quinta-feira, 12 de maio de 2016

Jurassic World

Assisti Jurassic World (2015) de Colin Trevorrow no TelecinePlay. Eu queria um filme para distrair, tinha visto uns trechos desse zapeando, quis ver. Achava que era um remake do fantástico do Steven Spielberg de 1993, nesse ele está na produção. Só depois que vi que é o quarto da série. Nem sabia que os filmes tinham continuado. Acabei pulando tudo então.

Eu fiquei com a sensação que esse ganhou Framboesa de Ouro. Os animais são incríveis, a tecnologia fez muito bem a série, mas o elenco que escolheram é muito, mas muito sofrível. Não convencem. As crianças que me perdoem, são chatas. Mas mais chata é a protagonista com sua peruca ruiva e toda de branco e salto alto. Ela é interpretada por Bryce Dallas Howard. Ela é arrogante, a gerente do parque que recebe milhões. Estão com mais de mil 22 pessoas visitando. O parque quer sempre novidades e o laboratório criou um novo dinossauro. Só que a ganância cria um dinossauro sozinho, violento. Podem imaginar o que acontece. Ela de branco e salto alto, ainda diz que consegue, como se uma mulher elegante soubesse andar de salto bico fino na terra porque quem sabe andar consegue. Quem teve essa ideia nunca andou na terra, muito menos de salto. Não só não dá, muito menos correr. Então são inúmeros furos com momentos dela com sapato baixo e depois aparece de salto. A roupa branquinha até suja, rasga um pouco, mas é tão fake que dá vergonha alheia. Saltos altos, até mesmo quadrados, afundam na terra, ainda mais barrenta como a que eles andam.

E novamente me perdoem os meninos, como são chatos brigando o tempo todo. Os pais enviam os meninos ao parque para passear com a tia. A tia workaholik e mais chata que eles larga-os com uma assistente, novinha e irresponsável de tudo. Os chatinhos dão um perdido na moça e claro, se enfiam em muitas atrapalhadas. Os dois são mal interpretados por Ty Simpinks e Nick Robinson. O melhorzinho é o "herói" do filme interpretado por Chris Patt. As mulheres são desprezíveis nesse filme, então ele merecia um par romântico melhor. Não conseguimos lutar pelos personagens, só pelos dinossauros. Omar Sy está no elenco, Vincent D´Onofrio e Irrfan Khan também.


Jurrassic World faz várias alusões ao filme de 1993 e várias homenagens.



Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Esse filme é muito bom! Adoro ficção científica e aventura!
    Filmes com dinossauros nos faz viajar no tempo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, tb gosto. vou querer ver os outros. mas não gostei do elenco desse.

      Excluir
  2. eu vi somente metade do filme n consegui ver tdo.... bjos
    http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  3. detesto esse tipo de filmes. acho-os abominaveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, eu gosto, mas qd colocam mulher em papel inferior me incomoda. o filme critica o tempo todo o fato dela trabalhar muito.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Normalmente, não acompanho filmes com muitos efeitos especiais.. Não tenho muita paciência com isso...Rs... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Quero assistir, ainda não tive oportunidade!

    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com


    ResponderExcluir
  6. Olá, Pedrita.
    Gosto muito do filme original. Esse quarto, ao contrário, também não me agradou. Sou obrigado a concordar com sua opinião.
    Esse elenco é mesmo sofrível.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb gostei muito do primeiro. o elenco não convence. nem as crianças.

      Excluir
  7. Assisti também, Pedrita. E gostei.
    Adorei Chris Pratt.
    As crianças são chatas mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu me incomodei com os atores. o chris pratt merecia um par romântico mais interessante.

      Excluir

Cultura é vida!