quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Os Oito Odiados

Assisti Os Oito Odiados (2015) de Quentin Tarantino na HBO On Demand. Finalmente consegui ver esse filme. Quando estreou nos cinemas, eu tinha outros filmes que queria ver antes. Foi um mês de grandes filmes estreando. Esse era o terceiro que não cheguei a ver. Uma pena porque na telona deve ser mais genial ainda. Só vi dois no cinema naquele mês, o que em geral é muito. Não chego a ir mensalmente ao cinema. Atualmente então piorou, com os ingressos caríssimos, proibitivos. melhor não sair. Inacreditável que o nome do filme é o mesmo no Brasil. É raro aqui manterem o nome.

Logo vi que é um filme longo, mas cada segundo é sensacional! Que filme genial! Os Oito Odiados vai sendo construído aos poucos. O frio é tanto que eu mesma comecei a congelar. Uma carruagem segue e dois homens são incorporados. Com muita dificuldade, porque o contratante da carruagem não quer aceitar ninguém. Mas o dinheiro e alguns outros objetivos falam mais alto.

Parece confuso? Isso mesmo! O filme é cheio de idas e vindas que vão montando as histórias. Os dois primeiros que se encontram são caçadores de recompensas. Um gosta de levar os procurados vivos e o outro, mortos. É um dos grandes personagens do Samuel L. Jackson, ele está impressionante. Ele gosta de levar os procurados mortos e está levando três. O que está na carruagem leva uma procurada viva e é interpretado por Kurt Russell e ela por Jennifer Jason Leigh. Incríveis os diálogos a cada capítulo. Falam muito de poder, dinheiro, comando. Muito engraçado o cocheiro que comanda os cavalos, nós o ouvimos o tempo todo e são bem engraçadas as palavras que se misturam aos diálogos de vez em quando, parece que complementam, tudo inteligente demais, genial demais. Surreal Os Oito Odiados só levou prêmio da música que é do Ennio Morricone

Eles chegam então em um armarinho onde vão passar a noite porque a nevasca está muito forte e só vão seguir depois. Há umas pessoas lá, os donos do estabelecimento viajaram para visitar parentes. Tudo é inteligente demais. O elenco continua incrível: Tim Roth, Walton Goggins, Michael Madsen, Bruce Dern, Demián Bichir e Channing Tatum. Como sempre os filmes do Quentin Tarantino são violentos, exagerados e com muito sangue.

Outras postagens do filme de blogueiros amigos:
Em Perspectiva do Marcelo Keiser
Cinema Filmes e Seriados do Hugo

Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Ótimo filme. Realmente Tarantino esbanja talento em criar obras de histórias curiosas, de bons diálogos e cenas fortes. Trata-se de mais um trabalho brilhante do cineasta.

    Obrigado pela menção ao meu blog Pedrita. Eu fico bastante lisonjeado.

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Também o assisti ontem. E, de fato, há as várias referências, alusões à formação do povo norte americano; a outras obras (coisa que o Tarantino sempre faz), etc. Mas eu não aguento os banhos de sangue dos finais, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é genial. realmente o final é exagerado e eu acho fascinante, é tão específico q eu amo. mas é forte. eu nem consigo pq sai da esfera do real, então fica engraçado.

      Excluir
  3. Olá Pedrita
    Tarantino sendo Tarantino, e isso é sinônimo de banho de sangue e violência exagerada :/
    (Pior é que eu gostei de Django Livre, pela trilha sonora e o final)Não nego que a proposta de Os 8 odiados é singular, a narrativa inteligente e mesmo o surreal acaba sendo instigante, masssssss eu simplesmente odiei o final do filme :(
    Sério fiquei tipo assim hã?????
    Sem dúvida um clássico mas desnecessária essa matança generalizada.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu gosto do exagero do tarantino com tanta inteligência. como ele é gênio. desconstrói todo o sensacionalismo. adoro como tarantino nos tira do confortável até pq ele coloca meio cômico a violência exacerbada com muita classe ou falta de classe. acho-o gênio e amei o final.

      Excluir
  4. Eu adoro filmes nesse gênero e quero muito assistir esse,..ainda não tive a oportunidade que pena, mas agora vou dá um jeito viu rsrsrsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pamela, está passando bastante. continuo sem conseguir comentar. tentei todas as possibilidades, sem sucesso.

      Excluir
  5. Pedrita, agradeço por citar meu blog.

    Como escrevi lá, gostei muito do filme, apesar achei a parte final um pouca exagerada em termos de violência.

    É um filme que está no mesmo nível dos grandes clássicos do gênero.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, o exagero é uma linguagem do diretor e faz com muita classe. amo.

      Excluir
  6. Muito, muito interessante esse filme e um elenco de primeira.
    Não sou chegada a tanta violência desde que não seja eu mesma que pratique(virei violenta depois de tanta impunidade). Mas, vou querer assistir
    Reconheci os 8 atores da foto que vc colocou.Todos de 1a grandeza.

    Estou com problema de quando programo para gravar. Grava muito antes e para antes do filme terminar.
    Vc consegue gravar direitinho?

    Quando a desorganização de meu filho, olhando agora de longe, da para aguentar.
    Vc não tem noção do que é sair para trabalhar e o filho não ter arrumado a mochila. Ou querer em cima da hora que eu veja onde ele colocou não sei o que.
    De longe (ou de noite) todo gato é pardo.
    Não me arrependo 1 só minuto de ter sido exigente com disciplina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, realmente o elenco é maravilhoso, o filme tb. eu tb as vezes me atrapalho pra gravar. no começo dois filmes perdi o final. ficou anos pra passar de novo. aí exagerei no tempo extra. muito pra começar e mais ainda pra acabar.
      eu acho que cada um deve ser responsável com a sua organização ou falta dela. concordo plenamente q é insuportável um bagunceiro jogar a responsabilidade no outro. se quer ser desorganizado, quer perder as coisas, tem que arcar sozinho na procura e na compra do q perdeu. cada um tem q ser responsável. por isso nunca admiti interferirem no meu jeito de organizar, pq eu sou responsável pelo ônus e bônus dele. nem com as diaristas eu jogo a responsabilidade que é minha. tanto q sempre odiei quem quer colocar a organização de uma pessoa na minha. eu jamais desorganizei a organização do outro. já morei com amigas e nunca baguncei a área comum. mas nunca admiti que se metessem na minha área e no meu jeito de me organizar ou não.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei a promoção!! 60% de desconto para assistir O Ovo da Serpente... Uau... Pesquisarei mais informações sobre o espetáculo. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, que bom, eu gostei bastante da peça. tem q imprimir a postagem.

      Excluir
  8. Olá, Pedrita!
    Eu assisti e amei, o elenco é top!

    Beijos, ótimo final de semana ♥

    ResponderExcluir
  9. Do começo ao fim é um ótimo filme! Uma história muito bem executada (um filme que tem que assisitr da HBO ONLINE ) , interessante! A premissa do filme é simples, mas a execução é impecável. Temos algumas tomadas memoráveis e trilha sonora de primeiríssima, mas seu ponto mais forte está nos diálogos, que retratam bem o período no qual a película é situada sendo ao mesmo tempo modernos e ainda relevantes. Também há uma certa sensação claustrofóbica por não se ter para onde fugir e o fato da gravação ter boa parte sido feita em locação (ao invés de estúdio) ajuda nisso, pois percebe-se que estamos definitivamente diante de um ambiente gelado e que isso não é mera obra de computação gráfica. O elenco também está afiadíssimo, com destaque especial para Samuel L. Jackson, que pode muito bem estar diante de uma possível indicação ao Oscar, ainda que não se possa descartar nenhum dos atores para a honraria.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!