segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Maria Rita Stumpf

Assisti ao show de Maria Rita Stumpf na Casa de Francisca. A história dessa artista é incrível. Há anos ela fez muito sucesso com o LP Brasileira. Recentemente um DJ achou esse LP no Japão, que passou a ser tocado na Europa, Japão e na África do Sul. O sucesso retornou a ponto de relançarem o LP com muitos shows. Casa de Francisca estava lotada.

O grupo todo é incrível, composições impressionantes e que timbre de voz de Maria Rita, fiquei encantada. No grupo o tecladista e programador Danilo Andrade, o percussionista Paulo Santos (fundador do grupo Uakti) e André Santos, contrabaixista e violinista. Maria Rita compôs os cânticos e interpretou alguns, o que vem fazendo sucesso mundialmente é Cântico Brasileiro Nº 3 (Kamaiurá), belíssimo. Uma fusão de ritmos, sons, palavras, muito lindo. A cantora ainda interpretou Taiguara, Lupicínio Rodrigues, Raul Seixas. Foi um belíssimo show! Também fiquei encantada com a nova Casa de Francisca, vejam que fotos lindas. Agora a Casa de Francisca fica no centro de São Paulo, no belíssimo Palacete Teresa, prédio tombado. Um daqueles belíssimos casarões antigos do centro de São Paulo onde foi por muito tempo a Casa Bevilacqua que vendia partituras, instrumentos, uma das mais importantes do país. E a decoração interna, os ambientes, lindos. Maria Rita Stumpf continua as apresentações do lançamento do LP, o próximo será em Porto Alegre.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Fiquei agora a conhecer e gostei.

    Beijinho ||  Daniela Silva | Blog

    Novo horário, de 2ª a 6ª às 19h, post novo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrita
    Não conhecia e gostei muito dessa indicação.
    Uma inspiração ouvir esse vídeo bem versátil assim como a flexibilidade da interprete em ir de Lupicínio Rodrigues à Raul Seixas numa mesam apresentação!
    Parabéns \0/
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  3. Pedrita,
    Eu não conhecia, gostei do vídeo ela cantando no o ritmo das palmas, linda voz, amei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conheço. Mas isso não e novidade, não é?

    ResponderExcluir

Cultura é vida!