sábado, 21 de abril de 2018

BBB18

Assisti ao BBB18 (2018) da TV Globo. Eu adoro esse programa e adorei essa edição. Eu participo de um grupo onde nós ficamos falando do programa, então vou usar nós de vez em quando. Nós adoramos os participantes e sim, odiamos vários.

Inacreditável a capacidade das pessoas de ficar falando mal de quem não está presente. Caruso inclusive disse na Maratona BBB que é normal ficar falando mal dos outros, desculpe Caruso, não é normal não. Mas um grupo ia além de falar mal, eram perversos, perseguiam, viam maldade em tudo sendo que eles que eram maus. Atacavam sem piedade Gleici, Ana Clara e Paula, três participantes que adoro. 

O machismo no Brasil acredita que uma menina jovem deve ser doce e delicada, leia-se obediente. E Gleici é uma mulher de opinião. Sempre estudou, se informou, teve uma história difícil e sabe que precisa opinar e se impor. Mas era julgada por responder grosserias de forma atravessada, como se tivesse que aceitar agressões verbais sorrindo.

Outra que sofreu bombardeiros machistas foi a Ana Clara. Ela ficou com Breno e na edição inteira repetiam que foi só um beijo. Não, não foi só um beijo e mesmo que fosse, Ana Clara podia procurar o rapaz, falar com ele, ela não precisa ficar esperando obediente que venham falar com ela. E não, não foi só um beijo. Primeiro eles ficaram no banheiro após uma longa conversa. Depois passaram uma noite acordados conversando. E ainda Ana Clara procurou Breno no quarto e lá se beijaram muito, os dois se beijaram muito. E Breno ainda sentiu ciúmes quando Kaysar começou a rondar Ana Clara

Antes mesmo do BBB18 começar já falavam do alto faturamento em anunciantes. No ano passado li várias matérias dizendo que foi um ano ruim. A crise agora beira o insuportável, mas o BBB18 parecia ter bons anunciantes. No ano passado raras eram as provas patrocinadas e as ações de marketing. Mas eu percebi uma diferença esse ano, talvez tenham mudado a equipe que ia atrás de patrocinadores porque os produtos esse ano eram mais populares. Sim, como sempre os produtos para cabelo, esse ano era Novex, e os de corpo, Sundown e Johnson & Johnson. Mas surgiram outros produtos. Amei os óculos das Óticas Diniz, até fui olhar o site na internet e um modelo mais lindo que o outro. Bacana que as promoções eram na piscina, com aquelas boias que estão na moda, bebidas, ficava tudo muito sofisticado. E a Usaflex patrocinou várias vezes, amava as botinhas, vermelhas e verdes, e os meninos elogiaram muito os tênis, falavam que além de bonitos eram muito confortáveis. 
Amei o paredão falso, a brincadeira com a novela O Outro Lado do Paraíso e de ser a Gleici a falsa emparedada. Além de ser ótimo para o jogo é muito bom ver participantes se divertirem. Tinham uns nessa edição que só reclamavam. Um inclusive, o Viegas, pobre, desdenhava de tudo, comida, roupas das festas. Reclamava de tudo, dizia que só tinha ido pelo dinheiro, adorava fingir erudição, mas o que gostava mais mesmo era fazer propaganda da banda e de uma de suas músicas, pena o BBB18 ter sido tão permissivo com ele, deixava ele fazer tudo, foi muito protegido.
Adorava o Big Treta Brasil. Eram muito bem feitos. Engraçados os discursos do Lucas. Depois dele sair outros discursaram no whatsapp. Bacana que também usavam memes que o público fazia, pena que não usaram do carro da Fiat fugindo da mais longa prova de resistência da história. Adorava os bonequinhos dos participantes. Os produtos agregados funcionaram muito bem. Que bom que a Globo parou de querer competir com o twitter criando um produto em paralelo como fez em outras edições. Bombaram o twitter. Os Raios-X foram ótimos, os participantes dormiam, se divertiam, faziam micagens. E a Globo divulgava os melhores do twitter.

Tiago Leifert estava muito bem. Se soltou, brincou, ok, deu mais dicas do que deveria, mas se divertiu com os participantes e com o público. Gostei também em uma decisão da prova de resistência de 43 horas ele usar o termo "a produção decidiu", posso estar enganada, mas parecia mostrar que talvez não fosse a decisão individual dele.
Fiquei feliz demais que a Gleici ganhou, teria adorado se a Família Lima ganhasse também. Gleici não se fez de vítima, não ficou usando sua história difícil para ganhar o BBB. E principalmente, amei que Ana Clara e Gleici são mulheres de opinião, que acham o estudo fundamental. Ana Clara era a que mais lia na casa e nem por isso ficava com discursos superiores como muitos fizeram. Engraçado que tinham músicos na casa mas quem cantava bem mesmo é a Ana Clara.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Oi Pedrita. Não assisto BBB não. Mas aqui vc deu um interessante resumo de quase toda edição. Bjs querida e um final de semana na paz

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti a nenhuma das edições, porque este é o tipo do entretenimento que não faz o meu gênero. Mas admito que é possível perceber as grandezas e as vilezas das pessoas num programa assim. É possível aprender com isso também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu adoro. gosto mesmo de ver os seres humanos em situações de confinamento.

      Excluir
  3. Acompanhei todo BBB18 e falo que foi uma das melhores edições. Muita gente não gosta, mas essa edição várias pessoas viam e comentavam comigo no twitter. Merecida vitória da Gleici.
    Bom final de semana para você!
    big beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu vejo os seus twittes. vc é tão animada quanto eu e minhas amigas com bbb. fiquei muito feliz com a vitória da gleici e está muito bacana acompanhar os dias após bbb, a ida dela pro acre. muito emocionante.

      Excluir
  4. Olá Pedrita
    Gostei dessa edição (eu de-tes-tei a edição 2017) achei que os participantes foram bem versáteis e de personalidades distintas, e gostei da inovação nas provas, na minha opinião deu um fôlego a mais.
    Ainda não acho que foi dessa vez que o Tiago Leifert acertou no tom, mas melhorou bastante em relação ao ano anterior em que demonstrava seu favoritismo.
    Gostei muito que a Gleici foi a vencedora, embora acharia bacanudo tanto o Kaysar como se a família Lima ganhasse.
    massssssss minha favorita e para quem torci foi a Paula, achei ela super coerente e leal o tempo todo.
    Um ótimo domingo pra ti
    bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu fiquei muito triste na edição de 2017. ah, tb gostei das provas, algumas me irritaram pela falta de precisão, mas gostei da maioria. acho que o leifert exagerou na interferência, mas gostei muito dele nessa edição. ah, minha amiga patry tb tinha a paula como favorita. gosto muito dela tb.

      Excluir
  5. Pedrita, Adorei esta edição. Foi bem divertida e, felizmente, recuperou a leveza do meio para o final, quando o grupo
    dos maldosos foi desmantelado. O problema deles não era a combinação de votos e sim o fato de denegrir o participante que eles escolhiam
    como alvo dos votos. Eles são pessoas de má índole. E jogaram errado sim, pois desconsideraram um fator importante no jogo do BBB: Quem elimina
    é o público! E isso foi feito, um por um eliminado com alto indície de rejeição. Amei o resultado, Gleici mereceu vencer porque viveu o BBB
    com intensidade e não se acovardou quando começou a ser atacada pelo grupo do mal. Mas a verdadeira protagonista da edição foi a Ana Clara,
    ela foi intensa e muito inteligente. Só não venceu porque tinha o pai com ela, pessoa que o público não gostava.
    Já estou com saudades! Ah, tenho que dizer que a Paula foi uma das minhas preferidas! Que venha o BBB19 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patry, é verdade, assim que os maus saíram ficou leve. sim, falavam muito mal dos participantes ausentes. e iam bajular depois. e eram muito perversos mesmo. tb acho errado jogar denegrindo o outro e não dá resultado pq não ganham. bom jogador é o que ganha. gleici brilhou mesmo. firme, determinada. eu queria ana clara campeã. já que a segunda nos comentários que torcia pela paula. tb gostava muito da paula.

      Excluir
  6. Olá... eu gostei desse bbb, depois da edição da Ana Paula, olha ela, foi a melhor...vitória merecida dela....bjo http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Pedrita!
    A última edição que eu assisti foi o BBB7, há mais de dez anos. Pela resenha esse foi bom mesmo, fico feliz que quem ganhou foi uma pessoa do bem.

    Beijinhos, excelente semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu adoro e ver em grupo é mais divertido ainda.

      Excluir
  8. Adoro o BBB. Já fui compradora do programa até que a SKY me cobrou errado e foi um sacrifício receber meu $$ de volta.
    Daí não comprei mais mas assisto.
    Torci pela Gleice e pela Ana Clara.
    Não gostava do Kaisar porque ele fez um desgraça no cabelo e na sobrancelha.
    Achei lindo a relação afetiva de Ana Clara com o pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tb adoro o bbb. realmente o sistema de cobrança do ppv é bem ruim, já tive problema tb. mas faz tempo. achei engraçado vc cismar com o kaysar pelo que ele fez ao cabelo. até gostei da última versão no final. o q eu não gosto no kaysar é a infinidade de mentiras.

      Excluir

Cultura é vida!