sábado, 24 de agosto de 2019

Arranha-céu

Assisti Arranha-céu (2015) de Ben Wheatley no TelecinePlay. Fiquei um tempão tentando descobrir  no que já existia, um filme pra ver. Esse pôster e o nome no Brasil, No Topo do Poder sempre me desanimaram, mas resolvi arriscar e que filme genial! Perde um pouco o prumo, ou sai completamente do prumo no final, mas é interessantíssimo! É baseado no roteiro de J. G. Ballard.

O protagonista muda-se para um Arranha-céu, ele vai morar bem no alto e é interpretado genialmente por Tom Hiddleston. O autor cria a sociedade de castas no Arranha-céu. No topo, o arquiteto que construiu o projeto interpretado por Jeremy Irons, podre de rico tem todos os luxos e excentricidades de quem não sabe o que fazer com tanto dinheiro, sua esposa também, Keeley Waves.

O protagonista é rico também, então mora no 20º andar. Ele utiliza o supermercado do 15º andar, destinado aos ricos. Quanto mais para baixo, mais pobres são os moradores. Os problemas no prédio começam, primeiro com constantes faltas de luz, depois de água.

Cada grupo social faz sua própria festa. Com a falta de luz as festas vão perdendo o controle. Tudo vai perdendo o controle. na verdade. A surrealidade do filme é desconcertante. O elenco é enorme. Um ator (Luke Evans) é o bode expiatório, tudo de ruim que acontece é atribuído a ele, é fato que ele promove vários dos conflitos, mas as atrocidades são realizadas por muitos, pra não dizer, por todos.

Elisabeth Moss está no elenco. Dá muita agonia ela bebendo e fumando muito com o barrigão do seu terceiro filho. E andando com seus filhos no meio dos escombros. Todos fumam e bebem demasiadamente. Uma graça o garotinho que faz o filho da personagem da Sienna Miller, Louis Suc. Na verdade são muitas crianças no meio daquela balbúrdia e animais também, bem angustiante. Alguns outros do elenco são: James Purefoy, Peter Ferdinando, Sienna Guillory, Stacy Martin e Bill Patterson.



Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Parece retratar muito bem a sociedade e exigir bastante concentração.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia o filme, mas adorei a dica e fiquei curiosa pra assistir!
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vc sempre critica o Kindle. Talvez o seu tenha dado problema. Mas estou super feliz com o meu e só tenho boas informações.
    O Kindle acho que foi lançado em 2007.
    Desde que foi lançado, minha prima tem e continua feliz com ele.
    Ela tem um apego tão grande quanto eu por leitura.
    Depois dela, conheço muitas pessoas que tem e faz uso dele sem referir os problemas que vc refere.
    Quando viajo vejo Kindle sendo usado em todo lugar.
    Aqui o perigo é talvez menor que usar celular nas ruas.
    Kindle é uma maravilhosa opção até para quem tem pouco espaço.

    Faleceu Fernanda Young. Eu não gostava dela. Não gosto de pessoas debochadas. Achava ela debochada assim como acho Tatá Werneck.

    Vi uma Animação linda. Bão é o nome.
    Veja se acha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade eu não critico o kindle, eu só lembro sempre que é um produto volátil como foram os disquetes, as fitas de vídeo, são tecnologias voláteis. diferente dos livros. acho ótimo para ler e curtir enquanto dá, mas várias pessoas que compraram há dez anos já perderam todos os livros q adquiriram. pq os mais antigos não atualizam e se dão problema perde-se tudo. a não ser q tenha grana pra transformar antes. estou muito triste com a morte da fernanda young. vai fazer falta.

      Excluir
  4. Que diferente, não conhecia, quando vi escrito Arranha-céu pensei naquele filme com Dwayne Johnson.
    Fiquei curiosa com esse filme, gosto muito do Tom Hiddleston, Jeremy Irons, Sienna Miller e Lucas Evans.
    Levo a indicação.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, só com o seu comentário q atinei q realmente há muito filme de catástrofe com outro nome. não, esse filme reduz uma sociedade e suas camadas em um arranha céu. é fantástico! e o elenco é majestoso. veja, mas é muito indigesto.

      Excluir
  5. Pedrita
    Como ainda estou de repouso, estou viciada no canal Lifetime tem ótimos filmes então quase não assisto outros canais.
    Gostei da resenha do Arranha-céu vai para a minha lista.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, vou dar uma olhada nesse canal. acho que vai gostar desse filme.

      Excluir

Cultura é vida!