segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Exterritorial

Assisti Exterritorial (2025) de Christian Zubert na Netflix. Mais um filme com uma veterana do Afeganistão. Esse filme é alemão.

A protagonista é alemã, lutava no Afeganistão e lá que se apaixonou por um americano e teve um filho, Rickson Guy da Silva. Uma graça o garoto.. Ela resolve ir com o filho para os Estados Unidos e vai levar a documentação no consulado americano em Frankfurt. Lá seu filho desaparece. Tem um filme, Plano de Voo com a Jodie Foster, com uma premissa igual, mas o sumiço da criança é em um avião. Nos dois filmes as mães passam procurando o filho desaparecido, ninguém acredita nelas, que elas estavam com seus filhos. Claro que cada um tem outros aspectos, mas são parecidos.
Jeanne Goursand está excelente. Claro que muitas cenas devem ter dublês, mas ela está muito bem. Ela acaba encontrando uma mulher que está há meses no consulado sem conseguir sair e ajuda a jovem de Lera Obova.

Quem nunca acredita nela é o personagem de Dougray Scott, que faz um inferno da vida dela. É um bom filme de ação, tem um bom roteiro.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:


  1. Pela premissa, parece ser interessante, só vendo para fazer um juízo melhor.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia e uma ótima terça-feira. Obrigado pela dica. Agradeço por cada comentário em seis anos do meu Blogger (hoje 6• aniversário). Obrigado minha querida amiga. Depois voltaremos paraco Masp.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um filme bem envolvente. E o nome do menino é esse mesmo? Com Silva no sobrenome?
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloisa, sim, com silva, fui até procurar a origem, sem sucesso. é um bom filme.

      Excluir
  4. That should be a nice movie to watch thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por suas palavras, minha querida amiga Pedrita. Aprendi muito com você. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo assistir um filme de ação que não seja hollywoodiano e vou elencar esse alemão aqui, amei sua resenha.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!