Terminei de ler
Nostalgia (1993) de
Mircea Cãrtãrescu da
Mundaréu. Esse escritor romeno vem sendo muito elogiado então em uma feira do livro comprei esse exemplar. Em um evento eu mostrei a uma amiga e o livro acabou ficando com ela que o leu e comentou que não era o tipo de livro que ela gosta. Eu também não vinha gostando da leitura, tanto que depois que ela me devolveu esqueci o livro pela casa. Achei recentemente e resolvi concluir a leitura. Continuo não me identificando com a obra. Belíssima capa!
O marcador de livros foi presente de uma amiga, é um pedaço da obra de Monet, Água Lilás.
Obra Flor (2024) de Pier Bertig
O texto é incrível, com um vocabulário fabuloso, deve ser maravilhoso ler no idioma original. São parágrafos enormes, repletos de descrições, detalhes. São várias histórias de crianças e adolescentes, com suas maldades. É muita perversão. Só são adultos os personagens no epílogo que é bem surreal.
A resenha não me fez ter vontade de ler o livro, rsrs.
ResponderExcluirBeijo
marly, melhor mesmo.
ExcluirPois por vezes grandes obras podem não agradar a grandes leitores, não sei se será o caso, mas os leitores por cá dizem que é um escritor difícil de ler com escrita labiríntica e onírica. Mas não o conheço.
ResponderExcluirEstou a ler uma obra que estou a adorar, mas sei que não agradará a toda a gente por motivos diferentes, é assim a literatura.
carlos, sim, gostar ou não gostar não tem a ver com a qualidade da obra. mas esse já achei várias pessoas q gostam de clássicos e livros complexos não tendo gostado como eu.
ExcluirContinuo lendo o livro de Dinah Silveira de Queiroz.
ResponderExcluirTenho outros livros dela, mas não tenho Muralhas que vc já leu. Beijo,
liliane, a muralha era uma edição da família, nem sei por onde anda. e tenho floradas por aqui, vou ver se pego pra ler.
ExcluirConfesso que não conhecia o autor nem a obra.
ResponderExcluirQue pena que não rolou identificação com a narrativa.
Lindo seu marcador água lilás e a obra Flor ❤️
luli, foi muito comentado nos últimos anos. virou meio febre. não me identifiquei. tb amo esse marcador e foi uma surpresa esse artista plástico. tb romeno como o autor.
ExcluirObrigado pela resenha.
ResponderExcluirluiz, eu que agradeço.
ExcluirBoa tarde. Uma ótima tarde de quarta-feira.
ResponderExcluirPelo menos os desenhos são bonitos...
ResponderExcluirsim, a edição é muito bonita.
ExcluirQue interessante ler suas impressões sobre *Nostalgia*! Às vezes, um livro simplesmente não nos envolve, e está tudo bem. Mas que curioso esse caminho que ele percorreu até voltar para você! Pelo menos ficou com uma belíssima capa e uma história curiosa sobre como foi lido.
ResponderExcluirJá *Flor* parece uma leitura intensa, cheia de camadas e com uma escrita rica. Imagino que a experiência no idioma original deva ser ainda mais impactante! Histórias que exploram a infância de forma tão crua e, por vezes, perturbadora, sempre deixam aquela sensação estranha depois da leitura. Parece ser uma obra marcante, ainda que desafiadora!
ABRAÇOS