domingo, 9 de março de 2025

Globo Repórter - Personalidades - Fernanda Torres

Assisti o Globo Repórter - Personalidades com Fernanda Torres na GloboPlay. Eu sou meio desligada com esse programa, não vejo mais comerciais, sempre zapeio, então só soube que era com a Fernanda Torres pelo blog De Olho nos Detalhes, só aí que fui procurar na GloboPlay. Nem sabia que existia esse quadro. O foco seria pra falar do maravilhoso filme Ainda Estou Aqui de Walter Salles e seus prêmios. Eu gosto demais da Sandra Annenberg, que talento!

O programa falou da carreira dessa atriz. Aos 12 ela já queria ser atriz e foi estudar no Tablado, uma das mais importantes escolas de teatro do país. Ela não gostou do curso para crianças e foi estudar na turma de adultos. Fernanda mostrou a Palma de Ouro que ganhou pelo maravilhoso Eu Sei Que Vou Te Amar, eu amo esse filme. Fernando comentou que esse nem é o seu preferido. Ela destacou vários que adora como o lindo e tão atual Terra Estrangeira, Saneamento Básico que também amo e não canso de rever trechos, o lindo Casa de Areia e o divertido Marvada Carne. Falou dos filmes, TV e peças. 

Pena que não falou de Orlando da Bia Lessa que amo tanto. Na foto ela contracenando com Júlia Lemmertz. Das peças que Fernanda destacou estava a icônica com sua mãe dirigida por Gerald Thomas que não vi. Mostraram vídeos inclusive.

Gostei que colocaram trechos da entrevista da Fernanda Montenegro que tinha feito ao vivo para a GloboNews quando Fernanda Torres ganhou Globo de Ouro por Melhor Atriz. Essa entrevista foi histórica e eu vi ao vivo. Deixaram a Fernanda Montenegro falar o tempo todo, muito tempo, sem interrupção, é poesia pura. Inclusive ela achou que era gravada e disse que eles podiam cortar o que quisessem. O bom da tv a cabo é que os programas são mais livres, então deixaram ela falar o tempo que quisesse. Algo tão raro em TV. No Globo Repórter escolheram alguns trechos e ainda terminaram lendo uma carta de Fernanda Montenegro sobre a filha e o prêmio, foi lindo.
Claro que o Globo Repórter falou do lado cômico da atriz. Luiz Fernando Guimarães também foi entrevistado e mostrou fotos da viagem dos dois. Ele contou que Fernanda Torres estava muito triste com uma separação, então ele a convidou para viajar. E foi lá que pensou nos dois atuando juntos e surgiu Os Normais

Andrea Beltrão falou de Tapas e Beijos. E Deborah Bloch da amizade desde o colégio. Claro, falaram ainda seu marido Andrucha Waddington, seu irmão Claudio Torres, Tony Ramos.
Reservaram um tempo para os memes. Já tinham mostrado o Carnaval de Fernanda Torres, as inúmeras fantasias, os drones montando o rosto dela. Ela amou e eu também os bonecos gigantes de Olinda. Foi um programa muito especial. 


 




Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Uma publicação maravilhosa.
    Quando via novelas brasileiras adorava estas duas Atrizes , Mãe e Filha. :))
    .
    Apenas queria, viver...
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, vc conhece as atrizes, q maravilha. eu adoro elas.

      Excluir
  2. Pedrita,
    A Fernanda Torres é super talentosa. Atua bem tanto no drama como na comédia e ainda é escritora. Você sabia que o livro Fim foi adaptado para série na Globoplay e ela faz uma pequena participação? Super recomendo.
    Ainda não vi esse programa.
    beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Vi um pedacinho, porque, quando cheguei ao canal o programa já estava terminando e não me ocorreu gravar, rsrs. A atriz é muito inteligente e talentosa, merece o destaque que está tendo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tenho claro e a globoplay está inclusa, então consegui ver fora da data. tb deixa ver pelo controle. mas depende do pacote de streaming q cada um tem.

      Excluir
  4. Boa tarde minha querida amiga. Infelizmente, não vi. Te respondi. Grande abraço carioca.

    ResponderExcluir
  5. Tem um projeto da Casa das Canoas, se transformar numa fundação e permitir a entrada. Casamentos só com muito $$$.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz, espero que a casa vire fundação. seja tombada, enfim, q a história seja preservada.

      Excluir
  6. Linda, detalhada, criativa e merecida homenagem numa edição especial.
    Fernanda Torres é absurdamente talentosa, versátil e adorável 👏👏
    Tbm gosto muito da Sandra Annenberg.

    ResponderExcluir
  7. Que pena, Pedrita, não fiquei sabendo. Vou tentar encontrar na Globo Play. Gosto muito das entrevistas com a Fernanda Torres, atriz ultra talentosa e inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloisa, ah, se vc tem globoplay está lá, foi assim q vi.

      Excluir

Cultura é vida!