Fui ao concerto Uma Viagem Utópica com o SIGMA Project na Estação Motiva Cultural. É um excelente grupo espanhol de saxofones formado porAlberto Chaves, Andrés Gomis, Ángel Soria e Josetxo Silguero. Eles tocaram um lindo repertório, eclético e diferente. Muito bonito, gratuito e con teatro quase lotado. Foi uma única apresentação.
Foto de Aitor Izaguirre
Uma das obras foi Tambor do compositor brasileiro Rodrigo Lima. Muito interessante os saxofones fazerem sons de tambores, deve ser uma obra de difícil execução. O compositor estava na apresentação.
Muito instigante a Cantes de viento y nieve: Espirales de llanto de Mauricio Sotelo, parecia mesmo que estava ventando. E muito bonita Chases anónimas – O Virgo splendens de Ars Nova. Saindo um pouco das obras atonais tocaram duas de Domenico Scarlatti que gosto muito:Sonata em lá menor, K. 532: Allegro e Sonata em Fá maior, K. 350: Allegro. O SIGMA Project finalizou com uma bela obra do Philip Glass que gosto tanto, Concerto para quarteto de saxofones.
Boa tarde minha querida amiga Pedrita. Tenho certeza que foi um concerto com música boa e de qualidade. Sou barítono. Grande abraço carioca.
ResponderExcluirluiz, vc ia gostar.
ExcluirDeve ter sido muito lindo.
ResponderExcluirSempre me impacta como VC é versátil e eclética em suas indicações 👏👏
luli, eu adoro música contemporânea.
ExcluirRealmente, saxofones fazerem sons de tambores e vento não é comum. Gostaria de ter assistido a esse concerto.
ResponderExcluirBeijo
marly, foi surpreendente. bela música, incrível técnica.
ExcluirMaravilhoso evento, eu sei.
ResponderExcluirBeijo,
liliane, foi sim.
Excluir