Eu gosto demais da Sandra Oh, igualmente linda e talentosa a Fivel Stewart. Elas são mãe e filha, muito amorosas, o carinho das duas é lindo. Elas meio que se bastam, ou a mãe acha que se bastam. A mãe tem trauma de eletricidade, então elas vivem em uma pequena fazenda onde criam abelhas, fazem mel, tem árvores frutíferas e não tem energia elétrica. Até tem todos os equipamentos, mas eles ficam desligados. Só tem um amigo, Dermot Mulroney, o dono da venda, que tem uma filha, Odeya Rush. Eu fiquei pensando como a adolescente podia suportar viver naquele isolamento e o filme fala exatamente sobre isso. Apesar de amar a mãe, a fazenda, ela pensa em ir para uma universidade.
O filme tem fantasminha, mas é muito profundo na abordagem da relação mãe e filha. Elas se amam muito, mas a mãe deseja que a filha viva só ali, que as duas se bastem. O filme fala muito de posse, controle. Gostei demais!Beijos,
Pedrita
Parece muito bom. Evito filmes com fantasmas, mas fiquei tentada a ver este.
ResponderExcluirBeijo
marly, o fantasma é mais pra contar o passado da protagonista. o cerne é mesmo as relações mãe e filha doentias desde o passado. é muito bom.
ExcluirME encantei pela Sandra em Grey Anatomy e tudo que vejo dela gosto bastante. Geralmente fujo dos filmes de fantasmas, mas esse parece ser bacana! rsrs
ResponderExcluirvanessa, ela é uma atriz e tanto, acho que vai gostar.
ExcluirTbm gostei muito desse filme.
ResponderExcluirÉ uma abordagem (que pra mim foi bem diferente) complexa e envolvente.
Gosto MUITO da Sandra Oh!
luli, sim, o sobrenatural é pra falar da co-dependência entre mães e filhas. muito interessante.
ExcluirSim, a perspectiva do passado (a mãe da personagem da Sandra Oh) e tbm achei (posso ter achado errado) a questão da imigração.
ExcluirBom dia e uma excelente quinta-feira. São Paulo é gigantesca, preciso voltar em outros lugares, que eu não conheci.
ResponderExcluirluiz, sim, são paulo é pra ver aos poucos.
ExcluirGosto da Sandra Oh e do Dermot Mulroney. Tenho feitos escolhas horríveis que nem consigo terminar de assistir. E não gosto de fazer isso.
ResponderExcluirVou procurar esse filme sobre Stefan Zweig. Lembra do nome? Será que encontro ainda. Beijo,
liliane, estou com sorte agora. pq teve uma época que estava igual, parecia q nem estava vendo filmes, mas q eu largava a maioria. deixei nos seus comentários os filmes do zweig, são difíceis de achar.
ExcluirPassando para lhe desejar um bom fim de semana!
ResponderExcluir