domingo, 29 de abril de 2018

Seydou Keïta

Fui na exposição fotográfica de Seydou Keïta no Instituto Moreira Sales. Fui com a querida amiga Isabela Guedes do blog O Rádio Esportivo. Foi a primeira vez que fui no IMS desde que inaugurou. São várias escadas rolantes até o 5º andar e depois nos andares seguintes as exposições de fotografia. Também há auditório que já vi com programação de filmes. E um acervo de livros que vemos quando subimos a escada que é delirante.

Seydou Keïta (1921-2001) era um fotógrafo malinês, fez as imagens em Bamako. Viveu muito em Paris onde lá morreu. Tem uma parte da exposição com vídeos dele fotografando e colorido. Interessante que às vezes o tecido de trás era muito diferente do da frente pela cor, mas na hora que é transformado em preto e branco parece quase o mesmo. Genial!

Eu e a Isa amamos as fotos com rádio, são duas. A exposição traz 130 fotos, é de graça e vai até 29 de julho. No passeio é possível ir em todos os andares ver as outras mostras.


Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. A arte sempre transmite algo ao espectador, ainda que seja um questionamento. Eu vejo estas fotos e mesmo sabendo as pessoas retratadas talvez sejam modelos, já fico querendo saber da estória de cada uma, como é o caso do casal na lambreta, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, não sei se eram modelos. acho que eu acabei escolhendo essas imagens, tem pessoas de todo tipo. o fotógrafo fazia as montagens nas ruas com quem passava.

      Excluir
  2. Que lindas as fotos!
    Como vai até julho quero ver a exposição.
    Adoro fotos, o olhar do fotógrafo, o que só ele conseguiu captar e eternizar e a interpretação de cada pessoa que vê o trabalho concluído.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Pedrita!
    Aqui em BH tem muitos lugares que tem exposições.
    Gostei das fotos, um bom lugar para visitar no feriado, o povo está precisando de arte e cultura, muitos só vivem
    no mundo virtual.

    Beijos, boa semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, verdade, bh é tão efervescente culturalmente como são paulo. fico triste que há cidades praticamente nulas em eventos culturais. algumas nem cinema tem. triste.

      Excluir
  4. Olha eu aí, gente...
    Foi uma tarde memorável conhecer a famosa Pedrita sem o 007... Hehehe...
    São tantos anos que a gente se "conhece(+ precisamente 1 década e seis anos, com alguns intervalos no tempo).
    Adorei o meu nome ser citado e ainda mais o meu blog amado.
    Bjs,
    Isa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isa, foi ótimo mesmo. um pouco cheio demais aos domingos, mas fui um ótimo passeio. eu que agradeço.

      Excluir

Cultura é vida!