sexta-feira, 4 de junho de 2021

Police

Assisti Police (2020) de Anne Fontaine no TelecinePlay. Descobri esse filme indo nas listas do TelecinePlay. Adoro essa diretora. Não é um filme fácil. No Brasil está como Ronda Noturna.

Três policiais vão escoltar um imigrante para a deportação no aeroporto. Vamos conhecendo aos poucos a vida desses policiais. E também acompanhamos as conversas tensas sobre imigração. Filme profundo.
Os três são interpretados por Virginie Efira, Omar Sy e Grégory Gadebois. O imigrante por Payman Maadi.


Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Lar, Vida Interior

Assisti Lar, Vida Interior de Alberto Renault na GNT. Descobri por um acaso e agora estou maratonando, que programa incrível. Cada episódio mostra 5 moradias, ou algum detalhe de uma casa. O primeiro mostrou a capela da Regina Casé, onde ela tem imagens que herdou de família, que ganhou. Amei o São Longuinho, ela disse que os filhos adoram, mas a imagem é fofa demais.

 

São casas de vários lugares, com características muito diferentes como a do camareiro Renato Pascoal, ele pega objetos que encontra em transforma. O lustre com tampa de lixo laranja é maravilhoso! Tudo é fantástico!

Adorei os episódios no campo. Como essa fazenda em Paraitinga. Uma casa é tombada de pau a pique e a arquiteta construiu uma casa ao lado pra completar o conforto. A família ficava mais na cidade, ia pouco ao campo, mas com a pandemia começaram a ficar mais na fazenda. Também mostraram o sítio de dois produtores rurais. Eles fazem queijo, doces e vendiam em loja, com a pandemia passaram a vender de outra forma. O marido comentou que a cada 5 semanas a grama tinha que ser cortada e era muito desperdício de energia, começaram a deixar o sítio mais rústico, eu amei. 

Como o jardim da diarista aposentada Dalvina Borges. Ela juntou o dinheiro de uma vida pra comprar uma casa. O filho procurou um arquiteto pra construir que abraçou a casa. Ou a casa da Maria Júlia, ela queria um quarto pra cada filho e está em uma casa linda. Culinarista ela tem duas cozinhas, a de trabalho e a do lar. Um filho é músico, outra designer. O marido adaptou a garagem pra criar peças. Muitas famílias que moravam em situação muito precária escolheram ir para uma casa melhor todos juntos, mesmo que alguns filhos já tenham também suas próprias famílias. Eu gostei de ver o programa com as 5 casas diferentes e editado. No youtube são só alguns episódios em separado, em geral dos mais famosos.



Beijos,
Pedrita