sexta-feira, 3 de julho de 2009

Alfie


Assisti Alfie (1966) de Lewis Gilbert no TCM. Eu tinha visto o Alfie recente, com o Jude Law e queria muito ver esse. É incrível, mas muito mais difícil de assistir. Enquanto no Alfie do Jude Law, só o vemos como um conquistador. Nesse Alfie, Michael Caine interpreta um homem muito mais que só um conquistador, ele é cruel, mau caráter e não trata bem as mulheres. É na maior parte das vezes grosseiro com elas. As ações desse Alfie também vão sempre muito longe. A primeira vítima, ele sempre a desmerece, é grosseiro, aponta o dedo toda hora na cara dela. A forma como ele trata essa mulher quando ela engravida é horrenda: "Afinal o filho é seu".
Alfie também ensina como roubar e pressiona a mulher que se relaciona a roubar. É muito mais que somente um bon vivant. As atrocidades se ampliam em todo o filme. A trilha sonora é belíssima e a música Alfie, que tanto fez sucesso é belíssima, gostei de ouví-la novamente. O elenco é excelente: Shelley Winters, Millicent Martin, Julia Foster, Jane Asher, Shirley Anne Field, Graham Stark, entre outros.


Alfie ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro de Língua Inglesa e BAFTA de Melhor Revelação (Vivien Merchant).

Música do post: 03. Alfie

Youtube: Alfie Trailer




Beijos,


Pedrita

terça-feira, 30 de junho de 2009

As Virgens Suicidas

Assisti As Virgens Suicidas (2000) de Sofia Coppola no Telecine Cult. Esse é mais um daqueles filmes que tento ver várias vezes e não consigo. Há uns dez anos, quando o filme estreou nos cinemas e as matérias eram muito elogiosas, tentei ver. Quando estreou na tv a cabo também não consegui ver. Só consegui ver agora, depois de ter visto os outros dois filmes maravilhosos dessa diretora, Encontros e Desencontros e Maria Antonieta. Portanto, eu já conhecia o estilo dessa diretora, e orientada pelo vídeo do Marcelo Janot antes do filme começar, tudo ficou mais claro ainda. As Virgens Suicidas é um filme surpreendentemente poético. Apesar de relatar um pouco da vida de 5 lindas moças, onde todas se suicidaram. Consegue ser de uma leveza e beleza estonteante.


São os meninos ado-lescentes, que fascinados com tanta beleza relatam um pouco do que conheceram dessas doces e belas meninas. Pouco ficamos sabendo da vida delas, só sabemos aquilo que eles veem do outro lado da rua. E das poucas vezes que entraram na casa, seja pra namorar uma delas, ou para ir a uma única festa. A trilha sonora é lindíssima. As meninas são interpretadas por atrizes lindas: Kirsten Dunst, Hanna R. Hall, Chelse Swain, Leslie Heyman e A.J. Cook. Outros que completam o elenco são: Kathleen Turner, James Woods, Josh Hartnett, Robert Schwartzman, Hayden Christensen e Danny DeVito. A narração é do Giovanni Ribisi.



Youtube: Air - Playground Love video





Beijos,

Pedrita

domingo, 28 de junho de 2009

Plano Perfeito

Assisti O Plano Perfeito (2006) de Spike Lee no Telecine Action. Estava procurando algo pra ver, fui ver os detalhes desse filme e várias surpresas. Além desse talentoso diretor o elenco é excelente: Denzel Washington, Clive Owen, Jodie Foster, Williem Dafoe e Christopher Plummer. Me programei pra ver. Excelente! É um filme de ação sobre um assalto a um banco. Esse diretor aborda como sempre a misceginação, nesse caso em Nova York, das diversas raças que convivem nessa cidade, bem ou mal, mas convivem.

Toda a trama é bastante amarrada, a edição do filme, feita por Barry Alexander Brown, é impecável. Na trama mostram as rivalidades por polícias de segmentos diferentes e interesses particulares, já que o dono do banco contrata uma especialista em negociação para proteger um segredo. Interesses que parecem mais importantes do que a vida dos reféns. O elenco traz ainda outros bons nomes como Chiwetel Ejiofor e

Kim Director.



Música do post: Chaiyya Chaiyya Bollywood Joint (Inside Man Soundtrack)



Youtube: Inside Man



Beijos,

Pedrita