sexta-feira, 17 de maio de 2013

Bela do Senhor

Assisti Bela do Senhor (2012) de Glenio Blonder no Max. É um bom filme. Ambientado um pouco antes de estourar a Segunda Guerra Mundial, um diplomata judeu narcísico se apaixona por uma mulher casada. Escolheram uma atriz Natalia Vodianova jovem e belíssima, o ator Jonathan Rhys Meyers também é belíssimo. Glenio Bonder era brasileiro, irmão do Nilton Bonder, se tornou diplomata e esse é o seu único filme, morreu de leucemia antes do filme ser finalizado. Bela do Senhor é uma co-produção entre França, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Inglaterra e Suíça.

Bela do Senhor é adaptado do livro homônimo do grego Albert Cohen. Esse perturbado e neurótico diplomata, faz um inferno da vida da mulher escolhida. As locações são belíssimas. Começam em Genebra, depois várias cenas são realizadas na Itália. A fotografia é maravilhosa. Alguns outros do elenco são: Ed Stoppard, Marianne Faithfull e  Maria Bonnevie.



Beijos,
Pedrita

56 comentários:

  1. Uau! Esse filme deve ser mesmo muito bom. Esse eu gostei. Vou procurar para assistir. Foi no Max, né? Vou ver que dia passa de novo para eu ver.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, muito bom eu não diria, mas é bonito. isso, no max.

      Excluir
    2. Cara. Eu acabei de assistir. Acho q pela 1° vez darei 2 estrelas num filme. Sem pé nem cabeça. O livro deve ser bom. O filme... Faltou nexo... Estranho. Valeu o conhecimento. Brasileiro pode fazer mais q isso viu?! O livro tem 1 mil páginas, o cara estava morrendo de Leucemia, às vezes, foi isso q fez não dar taooooo certo. RS.

      Excluir
    3. Tem no Netflix e Amazon prime também. Muito bom.

      Excluir
    4. sim, desde que entrou na netflix está entre as postagens mais vistas.

      Excluir
  2. Nunca assisti, mas parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  3. Pedrita,
    Vi poucos filmes europeus.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, tem horas que a gente tem vontade de ver um filme bonito, mesmo que não seja ótimo, não é mesmo? Deu vontade de ver! Beijo e bom domingo pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente anamaria e os dois são tão lindos, as paisagens tão bonitas.

      Excluir
    2. Detestei esse filme sem pé nem cabeça!

      Excluir
  5. De fato, os atores principais foram escolhidos a dedo - muito competentes e lindos. A fotografia também é belíssima. Mas a história é angustiante. Como ela suportou a paranoia do companheiro? A impressão que dá é que a qualquer momento ele vai partir pra cima dela de forma mais séria... Muitas mulheres não aguentariam nem um terço da esquizofrenia dele. No final fiquei perdida: eles se mataram, tomaram drogas, o que rolou ali? Assisti ao filme na Sky (canal Max) e fiquei indignada porque nos créditos que a Sky fornece não consta o nome do Jonathan Rhys Meyers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gláucia, pelo o que li o diretor morreu antes da finalização do filme, talvez por isso tenha ficado estranho o final. nos créditos iniciais o nome do jonathan é o primeiro que aparece. é um belo filme, mas irregular.

      Excluir
    2. Também achei que eles se suicidaram.. imagino que como o diretor estava passando uma situação tão difícil que o levou a morte ele transmitiu todo seu sofrimento e angústia no filme, porque achei esse filme angustiante.

      Excluir
  6. Muito bom, complexo e bonito esse filme. Acho que no final ambos me mataram para acabar o sofrimento deles pq nao conseguiam ficar longe e nem perto um do outro. Sei la!

    ResponderExcluir
  7. Quero entender por qual motivo este filme maravilhoso Bella du Seigneur, nao foi para as telas dos cinemas no Brasil, considerando que o diretor Glenio Bonder é um brasileiro. ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nice, os filmes americanos tem a força comercial e a permissão do governo para mandarem nas salas de cinemas. filmes fora do circuito qd muito estreiam em pequenas salas de filme de arte, ficam pouquíssimo. ou vão a mostras e festivais. acaba mesmo sendo a tv a cabo o lugar mais propício para conhecer outros filmes. até a netfix fica na hegemonia do cinema comercial americano.

      Excluir
  8. Ola Pedrita!!!...por favor fale como faço pra conseguir assistir esse filme....ja procurei ele e nao consigo achar de jeito nenhum...brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi no canal max da hbo. assino net tv.

      Excluir
    2. atualmente está no now, em programas de tv na relação de filmes da claro. e já vi q tem na netflix tb.

      Excluir
  9. Vai passar no cinemax dia 5 de maio às 12.15.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma perguntinha, no cinemax o filme fica rodando como no telecine, se for assim ainda tenho chance.

      Excluir
    2. Oi!!! Vi esse filme no Prime Video. Excelente fotografia e até gostei da história, atuação do elenco.

      Excluir
  10. Não acredito que passou no cinemax dia 5, estou procurando esse filme a dias, não tem pra comprar, nem pra baixar, vou ver se encontro nas locadoras, amoooo o Jonathan, principalmente de pois da série DRÁCULA.

    ResponderExcluir
  11. Também procurei bastante e nada, se alguém encontrar pra baixar ou assistir online, por favor, me indique o site!!! Obg

    ResponderExcluir
  12. http://www.armagedomfilmes.biz/?p=157754

    ResponderExcluir
  13. Meninas, assisti o filme hoje no netflix. Achei razoável, mas esperava mais. Deu a impressão que sim, eles se mataram, e acredito que a motivação dele foi a "feiura" que enxergava no mundo, e nele mesmo. Talvez, até pelo fato de não suportarem ficar longe um do outro mas, ao mesmo tempo, esse amor que sentiam estava consumindo ambos.
    É um filme que é bom para passar o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bia, que legal que esse filme está no netflix. eu gostei bastante.

      Excluir
  14. Oba! vou tentar assistir! a única coisa que eu sei dos Bonder é que são muito ricos, mas muito ricos mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, o filme é lindo, os atores principais deslubrantes, os lugares maravilhosos. acho que vai gostar.

      Excluir
  15. Lindo filme mais fiquei sem entender se de mataram mesmo no final.. E o pq que ela mentiu sobre ter relação com o cara da orquestra se a empregadaa disse que era mentira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com a mesma dúvida! Não entendi o final, como assim eles simplesmente se matam? Só ele se mata? E pq a mentira dela? Meio confuso

      Excluir
  16. Gostei muito! Fotografia e interpretações excelentes! Stores lindissimos!

    ResponderExcluir
  17. Assisti esse filme recentemente no MAX HD, não existe dúvida que escolheram os dois protagonistas com perfeição e muito adequados para a história desse belíssimo, intenso e conturbado romance. Temos que entender a época que passa essa história que é em 1936, ascensão do Nazismo e véspera de eclodir a 2ª Guerra Mundial que devastaria a Europa totalmente e seus valores morais também. É um belíssimo romance, mas realmente doentio e carregado de sofrimento que é literalmente transmitido nas telas e, aí, o final trágico do duplo suicídio que se torna carregado de emoção quando começa a transcorrer as imagens (fotos)desse relacionamento ao mesmo tempo que os dois se abraçam e morrem um olhando diretamente para o outro (seus objetos de maior desejo)! Uma pena Bonder não poder ter assistido sua bela e emocionante criação. Para quem gosta de filmes europeus, principalmente franceses, podem ver que não se arrependerão, a fotografia e as locações das filmagens são tão belos que até parecem pinturas. Há, outra coisa, não poderia existir outro fim para esse grande, belo, intenso e doentio amor senão esse de morrem juntos, tendo a última imagem da vida a de seus respectivos verdadeiros amores!!! Muito bom filme, podem ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei muito do filme. A história filmada nunca supera a escrita, mas apesar da linda fotografia e da beleza da atriz, houve muita preocupação com a estética dos personagens e faltou emoção na interpretação. Os atores são mito fraquinhos e a história não me arrebatou.

      Excluir
    2. Concordo com vc em tudo que disse. Filme sem pé nem cabeça. Final pior ainda!!!

      Excluir
    3. Esse filme é um romance de cunho político, ele usa do romance pra mostrar dois extremos, a relação entre a burguesia(rico) e o judeu(oprimido) que apesar da sua influência política não pôde ajudar seu povo. Isso fica nítido quando ele vê os judeus orando e ele chora. No final os dois lados são sufocados pela realidade polícia e cultural que os cercam( representado pelo suicídio) . Foi isso que entendi. Espero ter ajudado.

      Excluir
  18. Péssimo... Só salva as locações mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei doida pra assistir a este filme! Sempre me interessei pelas coisas que acontecem após a união do casal que se junta movido por muita paixão. Quase sempre a paixão esfria e dá lugar a outros sentimentos. Tenho alguns livros do rabino Nilton Bonder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, confesso nunca mais ter visto na grade de programação do max. eu achei lindo. o post mais acessado do blog.

      Excluir
    2. o diretor era irmão do nilton bonder.

      Excluir
  20. Eu achei que o filme as vezes se perdia, os dialogos ficavam sem sentido e eu ficava sem entender...terminei de assistir mesmo porque gosto muito do ator principal ( Jonathan rhys meyers)

    ResponderExcluir
  21. Até agora não sei se gostei ou não,do filme. Estou procurando entender certos diálogos e o final.Afinal foi um suicídio duplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei muito, mas não lembro detalhes do final. precisaria rever. acho que não fica muito claro realmente.

      Excluir
  22. A moça inventou a história para provocar ciúmes...

    ResponderExcluir
  23. Inventou sim... Ele completamente psicopata e não conseguiu nem imaginar... meu ex marido era assim+ainda bem que pulei fora

    ResponderExcluir
  24. Não é um filme linear por tanto não agradará a todos, bela fotografia, ótima trilha sonora o que torna por vezes a narrativa angustiante com algumas cenas pesadas e belas ao mesmo tempo, o final em aberto deixa o espectador reflexivo!

    ResponderExcluir
  25. Quem leu o livro fica perplexo com o filme. Não conseguiram dar o sentido profundo que tem o livro. Os atores belíssimos, canas sensuais. Vale a pena ver, mas é totalmente diferente do romance.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!