sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Através do Tempo

Assisti Através do Tempo (2009) de Julian Fellowes no Telecine Premium. Descobri esse filme por um acaso. Olhava no site do Telecine o que ia passar, fui ver o que era esse filme, adorei a foto, resolvi começar a ver. Achava que era um filme adolescente e decidi que se fosse muito juvenil talvez parasse de ver. Descobri um filme simplesmente maravilhoso! Logo no início vi nos créditos que é com a incrível Maggie Smith. O filme é baseado no livro de Lucy M. Boston, que quero ler. Através do Tempo é um filme inglês, dirigido por um egípcio e é ambientado em 1944.

Um adolescente de 13 anos chega na cidade onde mora a avó. O pai foi lutar na guerra e está desaparecido. A mãe do garoto vai procurar o pai e o filho precisa ficar com a avó que nunca conheceu. A relação é difícil. Ele leu uma carta que a avó escreveu ao pai dizendo que não aceita o casamento com uma plebeia, a mãe que esse garoto tanto ama. É uma belíssima mansão. A fotografia é lindíssima. Ele começa então a conhecer a história dessa família que desconhecia. Um dos recursos para conhecermos a história são fatos sobrenaturais, mas não é essa a tônica do filme e sim a história familiar. O elenco é lindo e talentoso. O menino é interpretado brilhantemente por Alex Etel. Outros do elenco são: Timothy Spall, Christopher Villiers, Kwayedza Kureya, Pauline Collins,  Elza Bennett, Dominic West, Carice van Houten, Douglas Booth e Hugh Bonneville.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os Vigaristas

Assisti Os Vigaristas (2008) de Rian Johnson no Telecine Cult. O nome original é Os Irmãos Bloom, bem mais interessante e original, porque filme com nome Vigaristas acho que existem vários. Não entendi porque está no Telecine Cult. É bom, mas não é extremamente original. Começa com esses dois irmãos crianças, eles são periodicamente adotados e devolvidos porque aprontam muito. Desde o começo eles fazem pequenos golpes. O maior arquiteta planos mirabolantes e manipula o menor. Até que um dia, eles adultos, o menor se cansa e vai embora. O maior arquiteta outro plano mirabolante e consegue trazer o irmão de volta.

É interessante que o tempo todo nós nos perguntamos se o irmão criou o plano só pra reaproximar o outro, mas que o plano é falso, ou se o plano é verdadeiro. O elenco é excelente, Os Irmãos Bloom são interpretados pelos ótimos Adrien Brody e Mark Ruffalo. A ricaça que querem dar o golpe é interpretada pela linda Rachel Weisz, adoro essa atriz. Outros que aparecem no elenco são: Rinko Kikuchi, Robbie Coltrane, Maximilian Schell, Max Records e Zachary Gordon.

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cartas de Amor

Assisti Cartas de Amor de Flávio Graff e Emílio de Mello no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Flávio Graff assina ainda o roteiro, as letras e está no palco. Eu olhei no Guia da Folha as peças que entravam em cartaz no começo do ano e resolvi ver essa, acabei indo exatamente no dia da reestreia. O grupo intitula esse espetáculo em uma experiência Electropoprockoperamusica. Logo que chegamos somos encaminhados para banquinhos no palco, lugar sagrado, eu tinha até medo de respirar com medo de atrapalhar a concentração dos atores.

Cartas de Amor é uma espécie de musical não-convencional e foi o que mais me agradou. Quebra a ordem, nos instiga o tempo todo. No palco podemos ver quatro cenários, há ainda outros espaços que o grupo usa, eles cantam, tocam, dançam, enquanto em telões vemos outros atores. Li no roteiro que são vídeos de vários autores. No elenco está o Fernando Alves Pinto que gosto tanto e costumo ver alguns de seus trabalhos e alguns vocês podem ler aqui.  Também gosto muito da atriz, Dedina  Bernardelli. E participa do espetáculo Felipe Storino. Emilio de Mello interpreta um personagem que só aparece em vídeo. Outros atores aparecem nos vídeos. Os figurinos são lindos, muitas peças são bordados ou foram bordados, . O figurinista é Ronald Teixeira. A iluminação é de Renato Machado. No vídeo que coloquei dá pra ter uma ideia do que é o espetáculo, mas acho que só participando para realmente sentir. Esse espetáculo fica em cartaz até o dia 2 de fevereiro e os ingressos custam apenas R$ 6,00.


Beijos,
Pedrita