sábado, 27 de fevereiro de 2010

Espíritos Indômitos

Assisti Espíritos Indômitos (1950) de Fred Zinnemann no Telecine Cult. Vi que ia passar um filme com o Marlon Brando novinho e quis ver. Ele é um soldado na guerra, leva uma bala e fica paraplégico. Vai para um hospital de veteranos paraplégicos. O filme é muito bem construído, em uma enfermaria com vários paraplégicos mostra várias reações psicológicas e físicas dos soldados. Marlon Brando faz aquele que se nega a se ajudar e a se adaptar. Termina um noivado e fica agressivo. Ele está excelente.

A noiva é inter-pretada por uma atriz que adoro, a bela Teresa Wright. Há um médico inter-pretado por Everett Sloane. Gostei quando esse médico questiona a noiva, se o fato dela insistir em continuar o noivado mesmo o noivo não querendo, se não era por pena, se ela não confundia pena com amor. Espíritos Indômitos questiona situações bem diversas. Em uma conversa do médico com os familiares, e as dúvidas deles, mostram vários lados de cada caso. Como uma enfermeira que se apaixonou por um paciente e eles iriam se casar. Também mostra a família da noiva se opondo ao casamento, dizendo que ela vai ganhar o cargo eterno de enfermeira. Espíritos Indômitos é bem realista. Eu achei que no início o Marlon Brando estava mais franzino e com os exercícios para os braços ele fica mais forte no decorrer do filme, mas não sei se foi só impressão ou truque cenográfico.

From Mata Hari e 007
Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cidade das Sombras

Assisti Cidade das Sombras (1998) de Alex Proyas no Maxprime. Eu procurava um filme pra ver e não estava fácil. Com esse nome eu não sabia se já tinha visto, com o nome original me confundi ainda mais. Há vários títulos parecidos no Brasil e no idioma inglês achei vários no IMDB. Mas quando vi a Jennifer Connelly cantando, vi que não tinha visto. Eu amo filmes de ficção científica e esse é muito interessante. A dúvida só aumentava, a confusão só aumentava e eu não conseguia unir os raciocínios. Gosto muito da Jennifer Connelly e gostei demais da personagem dela. Um homem acorda em um quarto e não lembra de nada. Vamos acompanhando com ele o que ele tenta decifrar e só nos confundimos.

Conheço pouco o prota-gonista, Rufus Sewell, e ele está com um cabelinho bem feinho. Gosto muito dos atores que fazem o psiquiatra, Kieffer Sutherland e o policial, William Hurt. A trilha sonora é do Trevor Jones.

Youtube: Dark City Trailer



From Mata Hari e 007

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Os Contos de Canterbury

Assisti Os Contos de Canterbury (1971) de Pier Paolo Pasolini no Telecine Cult. Eu tinha visto anteriormente outra da Trilogia da Vida, As Mil e Uma Noites, consegui agora ver esse. Esse é baseado no livro de Geoffrey Chaucer do século XIV, que fiquei com vontade de conhecer. Novamente há um vídeo do Marcelo Janot antes de começar comentando o filme. Ele menciona que esse fala muito mais da morte e que Pasolini faz críticas ferozes a igreja. Esse é ambientado na Idade Média. Um homem propõe que todos contem contos e vencerá o melhor. Começam várias histórias curtas sobre relacionamento, sexo, amor, traição, religião e diabo. Como sempre com o olhar sagaz e original do incrível Pasolini.

Como em todos da trilogia, Pasolini contrata muitos não-atores, amadores, gente do povo. Alguns outros do elenco são: Hugh Griffith, Jenny Runacre e Tom Baker. O próprio Pasolini aparece como o autor dos contos.

Youtube: ninetto song
Beijos,



From Mata Hari e 007
Pedrita

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Guerra dos Rocha

Assisti A Guerra dos Rocha (2008) de Jorge Fernando no Telecine Premium. Desde que estreou na tv a cabo fiquei curiosa pra ver. É divertido! Nenhum dos três filhos querem ficar com a mãe. Um inclusive colocou a mãe pra fora da própria casa dela. Nessa briga de quem fica com a mãe, ela acaba indo tomar chá na casa da vizinha e os filhos acham que a mãe é a que foi atropelada e está no IML. As cenas da mãe com a amiga tomando chá com dois bandidos são as melhores. A dos filhos com os agregados não é tão engraçado.

O elenco é ótimo: Ary Fontoura faz a mãe. Nicette Bruno a amiga. A família tem ótimos atores: Giulia Gam, Marcello Antony, Diogo Vilela, Ludmila Dayer, Taís Araújo, Lúcio Mauro Filho e Cecília Dassi. Complementam o elenco: Aílton Graça, Zéu Britto, Ângelo Paes Leme, Antônio Pedro e Felipe Dylon. Adorei as amigas da mãe que vão ao enterro, adoro as atrizes: Berta Loran e Lupe Gigliotti.



Youtube: Trailer de A Guerra dos Rocha

From Mata Hari e 007

Beijos,
Pedrita

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Operação Valquíria


Assisti Operação Valquíria (2008) de Bryan Singer no Telecine Premium. Gosto muito do Tom Cruise e tinha curiosidade em ver esse filme. Operação Valquíria relata um período da Segunda Guerra Mundial, quando Hitler começa a perder para os Aliados e um grupo de alemães resolve se reunir para preparar um golpe que começa com o assassinato de Hitler para proteger Berlim. Tom Cruise interpreta o homem que irá matar Hitler. Eu fiquei bem apreensiva já que eu sabia que não era dessa forma que Hitler tinha morrido, portanto sabia do fracasso dessa operação. Há um livro pela Publifolha sobre essa operação escrita pelo único sobrevivente.

O elenco todo é muito bom: Kenneth Branagh, Thomas Kretsch-mann, Bill Nighy, Tom Wilkinson, Terence Stamp e Carice van Houten.

Youtube: "Valkyrie" Official Trailer [HQ]

From Mata Hari e 007
Beijos,
Pedrita