sábado, 28 de março de 2009

A Coruja

Assisti A Coruja de Alexandre So no Jetix. Essa animação foi criada na França e passa no meio da programação do canal, já vi algumas enquanto assistia a Pucca e é absolutamente genial. Sou fã. Assim que fui procurar informações achei no Youtube exatamente um que gostei muito A Coruja e a Preguiça. Virei fã dessa Coruja desastrada e azarada. Pena que não achei mais fotos da animação. Só essa bem pequena.


Youtube: The Owl - The Sloth



Beijos,

Pedrita

quinta-feira, 26 de março de 2009

Sombras de Goya

Assisti Sombras de Goya (2006) de Milos Forman no Cinemax. Queria ver por ser um filme de época, ter a Natalie Portman no elenco e falar do grande pintor Goya. Na verdade é um filme de ficção sobre uma mulher condenada injustamente pela inquisição. E o papel insuportável de um padre interpretado pelo Javier Bardem. Goya interfere de forma fictícia e vira pano de fundo dessa história. Acho que é mais um daqueles filmes que pega uma personalidade forte e famosa pra vender melhor o projeto, mas no fundo é um filme de ficção. Com essa história central dessa moça, passa a Revolução Francesa, Napoleão tomando o governo espanhol e destituindo o rei e o clero e o retorno do reinado em mais uma guerra.

Quem interpreta Goya é o ator Stellan Skarsgard.
No final dos créditos a música é maravilhosa e aparecem muitas telas de Goya.

Beijos,

Pedrita

quarta-feira, 25 de março de 2009

Gran Torino

Assisti no cinema ao filme Gran Torino (2008) de Clint Eastwood. Minha mãe me convidou para fazermos nosso passeio de almoçar e ir ao cinema. Ela adora. Estava difícil achar um filme pra assistir. Como eu e ela gostamos do Clint Eastwood, fomos assistir, gostamos bastante, mas não é maravilhoso, é só um bom filme com esse grande ator somado a direção e a produção. Começa com o personagem do Clint Eastwood no enterro de sua esposa. Ele é um homem ranzinza, preconceituoso, impaciente e metódico. A relação com os filhos e os netos também é péssima. Não há afeto. Até entendo que muito seja porque ele não dá espaço, mas também os filhos e netos deviam ser mais tolerantes no mínimo por respeito aos mais velhos.

Esse personagem insiste em continuar morando na casa que sempre viveu, no bairro que hoje foi tomado por orientais do povo hmong. Os americanos foram se mudando. E acaba tendo contato com gangues e tentando ajudar, de forma atrapalhada, uma família que mora na casa ao lado. Fiquei pensando se os Estados Unidos está realmente dividido como mostrou o filme. Se há um bairro de negros ao lado do que você mora, lá você não pode passar, se não quiser sofrer violências. Se o país está realmente dividido em gangues, muito se explica do ódio que alguns nutrem as violências e a razão porque perdem a cabeça e saem atirando, não justifica, mas explica. Não vejo essa divisão tão clara aqui no Brasil. Esse tipo de violência só reparei em favelas onde os grupos ficam no comando e quem quiser viver em paz precisa aceitar as ordens e as regras.

Gostei bastante do elenco. Os atores hmong foram selecionados em comunidades de Detroit, no Michigan; Saint Paul, em Minnesota; e Fresno, na Califórnia. Nenhum deles, com exceção de Doua Moua, já havia atuado em um filme. Estão ótimos: Ahney Her e Bee Vang. Alguns outros são: Christopher Carley, Brian Haley, Geraldine Hughes e Dreama Walker.

Youtube: Gran Torino - Trailer (legendado)




Beijos,

Pedrita

segunda-feira, 23 de março de 2009

007 - Um Novo Dia Para Morrer

Assisti 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002) de Lee Tamahori no Telecine Action. Eu queria ver esse porque tem a Halle Berry no elenco. Nesse o 007 é interpretado pelo Pierce Brosnan. É um bom filme de 007, mas com momentos forçados demais e vários furos. Há uma reunião em uma base no gelo, com muitas pessoas, logo depois no corre corre típico desse gênero não há mais ninguém. Nesse Piece Brosnan é preso na Coréia do Norte quando está em uma missão. É afastado depois do cargo, claro, foge, e começa a investigar por conta própria.


Halle Berry é a Bond Girl, muito linda, mas o filme é bem fraquinho. O 007 vai para Cuba, para uma clínica que estuda DNA, atrás de uma porta com imagens de Cuba há uma porta da clínica secreta. Fora há uma câmera, mas dentro nenhuma. E dentro é uma sofisticação exagerada, com muitos espelhos e objetos caros para uma Cuba, mesmo que em uma clínica clandestina. É muito forçado quando eles entram no avião em movimento e ninguém vê eles correndo na pista. E a cena final no avião é muito fictícia. O avião já está praticamente destruído, mas eles conseguem sair.
No elenco ainda estão: Judi Dench, Rosamund Pike, Rick Yune e Toby Stephens. Madona canta a canção tema Die Another Day e faz uma participação que lhe rendeu o prêmio Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante, merecidíssimo, mas acho que a culpa maior é da produção do que dela, está forçada a colocação dela e esquisita a direção.




Música do post: Die Another Day



Youtube: Halle Berry - entry in bikini




Beijos,






Pedrita

domingo, 22 de março de 2009

Os Maias

Assisti a minissérie Os Maias (2001) de Luiz Fernando Carvalho em DVD. Minha mãe me emprestou essa minissérie, é de todas as que ela tem a que ela mais gosta, já viu várias vezes. Essa minissérie é baseada na obra de Eça de Queiroz. Apesar de já ter lido quase todas as obras desse autor, essa especificamente ainda não li, acho que minha irmã tem a obra e vou pedir emprestada. A adaptação é da Maria Adelaide Amaral. Essa minissérie foi majestosa! Adoro esse diretor, o elenco era maravilhoso e a produção impecável! Na época eu vi o primeiro capítulo, tinha amado, mas não consegui ver os outros.

Na primeira fase estão no elenco os ótimos Simone Spoladore e Leonardo Vieira. Na segunda fase o casal é formado pelos belíssimos e talentosos Fábio Assunção e Ana Paula Arósio. Passam por toda a minissérie os atores: Walmor Chagas, Ewerton de Castro, Osmar Prado e Eva Wilma. O elenco é bastante extenso: Selton Mello, Paulo Betti, Maria Luísa Mendonça, Otávio Muller, Eliane Giardini, Ótávio Augusto, Stênio Garcia, Antônio Calloni, Cecil Thiré, Dan Stulbach, Isabelle Drummond, Marília Pêra, Leonardo Medeiros, Ilya São Paulo, Myrian Muniz e Ariclê Perez. Alguns que fazem participações são: Matheus Nachtergaele, Myrian Muniz e Giselle Itié. A narração é do Raul Cortez.
A trilha sonora é belíssima com canções de Madredeus, Dulce Pontes, trechos de obras consagradas e composições do John Neschling. Minha mãe tem há uns anos o CD e não cansamos de ouvir. As imagens de Sintra são tão lindas que fiquei com vontade de conhecê-la.

Música do post: 16 HAJA O QUE HOUVER


Youtube: Os Maias, Monforte e Pedro em Sintra



Beijos,
Pedrita