sábado, 14 de setembro de 2024

Vingança pelo Passado

Assisti Vingança pelo Passado (2022) de Il-Hieongy Lee no TelecinePlay. Eu gosto muito de filmes coreanos, sei que preciso estar preparada porque são pesados na maioria das vezes e esse não é diferente. Gostei demais!
 

Um homem tenta se vingar de pessoas de seu passado, que destruíram sua família. Aos poucos vamos descobrindo que torturaram seu pai, mataram sua mãe, estupraram sua irmã. É um show de horrores. Ele elege um bom rapaz para ser seu assistente. O rapaz não faz ideia o que aquele idoso aparentemente frágil pretende.
Ele utiliza a arma de guerra, então a polícia logo fica sabendo a relação dos crimes. Ele está com um tumor, ficando com Azheimer, então sabe que vai morrer, decide que é a hora da vingança. Lee Sung Min está incrível.

Muito bom o contraponto com o jovem rapaz de Nam Joo-hyuk. Ele também tem uma história trágica. Seu pai sofreu um acidente de trabalho, ficou cadeirante, foi demitido e a empresa não assumiu nenhuma responsabilidade. O rapaz precisa então pegar dinheiro com agiota para o tratamento do pai. O filme fala muito dos ricos que ficam cada vez mais ricos explorando os pobres. 
Fala muito também de crimes de guerra. Na época dos pais do protagonista, a Coreia estava sob domínio do Japão. Os coreanos faziam trabalhos forçados e em fábricas. Os filmes coreanos falam muito de questões políticas e sociais. São sempre muito fortes porque espelham realidades.

Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

A Voz Ausente - 1ª Temporada

Assisti a 1ª Temporada da série A Voz Ausente (2024) de Gustavo Hernandéz na Star+ na Disney. Tem feito bastante sucesso. É uma clássica série sobre serial killers com 7 episódios.

Um irmão de um psicólogo, um psiquiatra, é assassinado. Fizeram parecer suicídio, mas nem ele, nem a policial, acham que foi. Ela passa a investigar também. Eles são Benjamin Vicuña e Gimena Accardi. A gente logo percebe que é um serial killer, eles demoram mais tempo pra achar. 

Eu fiquei com bastante raiva dos mortos. O adolescente é um mala, além de ser totalmente desatento. É uma boa série do gênero, com um final até um pouco surpreendente, mas nem tanto. Sem muitas diferenças a todos os outros produtos do gênero. O trailer é mais eletrizante. A série é mais psicológica, com pouquíssima ação.
Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Vida Dupla

Assisti Vida Dupla (2023) de Martin Wood na Star+ na Disney. É um bom filme de suspense, mas meio esquecível porque eu mesma já não lembro muito.

Uma linda jovem fica com um rapaz. Ele vai embora, no carro coloca a aliança e morre. A esposa e a amante acabam se conhecendo e passam a investigar o que aconteceu. Lindas as duas Javicia Leslie e Pascale Hutton. Elas são bem mais interessantes que ele. 
Beijos,
Pedrita

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Paralimpíadas Paris 2024

Assisti as Paralimpíadas (2024) em Paris no Sport TV. Nossa, foi emocionante! Você respirava e vinha mais uma medalha! Estava comemorando uma vitória e outra já acontecia. Em um único sábado foram 16 medalhas! As Paralimpíadas passaram somente em um único canal, o Sport TV. Na TV Globo passavam compactos às vezes nos comerciais, mas eu só vi um pedaço de um. Assisti mesmo na Sport TV.

Artes do Ministério do Esporte.

O Brasil ficou em quinto lugar, ao todo foram 89 medalhas, sendo 25 de ouro. A cada entrega de Medalha de Ouro, ouvimos o Hino Nacional que foi executado 25 vezes. Só o nadador Gabrielzinho levou 3 medalhas de ouro!


 

Tayana Medeiros levou Medalha de Ouro no Halterofilismo. Mariana D´Andrea ganhou Medalha de Ouro no levantamento de peso.

O Brasil concorreu em 20 modalidades nas Paralimpíadas. Foram 280 atletas participando.
Foto de Marcello Zambrana /CPB

Me emocionei muitas vezes, chorei muitas vezes, como com a Fernanda Yara que ganhou Medalha de Ouro na prova de 400 metros.

A abertura foi linda, mostrando inicialmente a separação das pessoas e depois a união com um número de dança emocionante!







Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

O Retorno de Mary Poppins

Assisti O Retorno de Mary Poppins (2018) de Rob Marshal na Disney. Eu amo a versão anterior, tinha vontade de ver essa. Gostei muito! Tem vários momentos mágicos exatamente como a anterior que quero rever porque faz muito tempo. Li que quiseram homenagear o filme anterior. Mas eu achei longo demais e bem chato em vários momentos. É lindo! Encantador! Mas tem um problema sério em não ter sido cortado em edição.

Dessa vez Mary Poppins vai ser babá dos filhos da antiga criança. Os irmãos adultos foram no passado cuidados pela Mary Poppins. E agora ela vai cuidar dos filhos de um deles. O pai ficou viúvo, está completamente perdido na casa, e ela reaparece voando do céu. Ele é o ótimo Ben Wishaw que está um pouco caricato demais. A irmã é Emily Mortimer. O garoto menor é a cara do Ben, Joel Dawson, fui até olhar se era filho mesmo. As duas outras crianças são Nathanael Saleh e Pixie Davies. A empregada é Julie Walters, achei meio etarista a atrapalhação dela e todos rindo. Ela devia estar aposentada e sendo cuidada, jamais ridicularizada.
Mary Poppins é a maravilhosa Emily Blunt. Ela está incrível. Li que no primeiro filme a Disney não queria que misturassem animação e atores, e que aceitaram pela insistência. O filme ganhou inúmeros prêmios e foi muito elogiado exatamente por essa união que deve ter sido bem difícil na época. São lindas as cenas mágicas com desenhos, efeitos, um verdadeiro sonho. Coloridas, felizes, são os melhores momentos do filme. Dessa vez é um acendedor de lampiões, da outra era um limpador de chaminés. Quem interpreta é o Lin-Manuel Miranda, que falam ser um grande ator de musicais. Não me identifiquei em nada, principalmente com a foz anasalada. Pior ainda insinuarem um romance dele com a personagem da Emily. Ideia pavorosa.
Depois do colorido maravilhoso, o filme fica profundamente escuro e chato. As cenas deles tentando parar o Big Ben pelo lado de fora, cenas que se arrastavam insuportavelmente. Chatas e desnecessárias porque na hora que eles não conseguem Mary Poppins voa e atrasa em um segundo. Por que não fez isso antes? São muito chatos também os personagens do Colin Firth e Meryl Streep. Não gostei nada do navegador no telhado e seu parceiro, totalmente sem função. Nem o dono do banco, Dick Van Dick, que aparece do nada também. Tudo muito chato. Acho que quiseram homenagear grandes atores, ou aumentarem o interesse colocando grandes atores no modo forçado. O filme tem mais de duas horas desnecessárias. 

Podiam ter investido em mais cenas coloridas.

Beijos,
Pedrita

domingo, 8 de setembro de 2024

Valentina Lisitsa

Assisti o recital de Valentina Lisitsa na Sala São Paulo. Que pianista! Que repertório! Ela interpretou Mussorgsky e Chopin com tanta energia, precisão e beleza! A sala estava abarrotada e Valentina foi ovacionada. A pianista é da Ucrânia e é conhecida como a Rainha de Racchmaninoff. Seus vídeos no youtube viralizam com inúmeras visualizações.

Fotos de Gilbert François

Valentina estava com um vestido vermelho esvoaçante belíssimo, diferente desse. E como é linda! Mesmo depois de um recital exaustivo, longo e intenso, ela voltou para dois bis, mas o público queria mais! Que noite glamorosa!
Programa

M. Mussorgsky (1839-1881)

Quadros de uma exposição

”Promenade”

”Gnomus” 

” Promenade” 

”Il Vecchio Castello” 

”Promenade”

”Tuileries” 

”Bydlo”

”Promenade”

”Ballet des Petits Poussins dans leurs Coques”

”Samuel Goldenberg et Schmuyle”

”Promenade”

”Limoges, Le Marché”

”Catacombae, Sepulcrum Romanum”.

"Cum Mortuis in Língua Mortua" 

”La Cabane de Baba-Yaga sur de Pattes de Poule”

La Grande Porte de Kiev”

F. Chopin   (1810-1849)

Fantasia em Fá menor, Op. 49   

Três valsas

Grande valse brilhante em Lá sustenido maior OP.34 No. 1

Valsa em Dó sustenido menor Op64 No 2

Valsa Dó maior Op.64 No 1

Fantasia -impromptu em Dó sustenido menor Op. 66

Polonaise em Fá sustenido menor Op 44

Scherzo No. 2 em Sí bemol menor, Op.31 

Na data foi anunciada o Festival Chopin que acontece em outubro.


Beijos,
Pedrita