sábado, 14 de setembro de 2024

Vingança pelo Passado

Assisti Vingança pelo Passado (2022) de Il-Hieongy Lee no TelecinePlay. Eu gosto muito de filmes coreanos, sei que preciso estar preparada porque são pesados na maioria das vezes e esse não é diferente. Gostei demais!
 

Um homem tenta se vingar de pessoas de seu passado, que destruíram sua família. Aos poucos vamos descobrindo que torturaram seu pai, mataram sua mãe, estupraram sua irmã. É um show de horrores. Ele elege um bom rapaz para ser seu assistente. O rapaz não faz ideia o que aquele idoso aparentemente frágil pretende.
Ele utiliza a arma de guerra, então a polícia logo fica sabendo a relação dos crimes. Ele está com um tumor, ficando com Azheimer, então sabe que vai morrer, decide que é a hora da vingança. Lee Sung Min está incrível.

Muito bom o contraponto com o jovem rapaz de Nam Joo-hyuk. Ele também tem uma história trágica. Seu pai sofreu um acidente de trabalho, ficou cadeirante, foi demitido e a empresa não assumiu nenhuma responsabilidade. O rapaz precisa então pegar dinheiro com agiota para o tratamento do pai. O filme fala muito dos ricos que ficam cada vez mais ricos explorando os pobres. 
Fala muito também de crimes de guerra. Na época dos pais do protagonista, a Coreia estava sob domínio do Japão. Os coreanos faziam trabalhos forçados e em fábricas. Os filmes coreanos falam muito de questões políticas e sociais. São sempre muito fortes porque espelham realidades.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Olá, Pedrita.
    Foram poucos filmes coreanos que eu vi, mas esse parece incrível.
    big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, eu gosto bastante, principalmente os de terror pq costumam ser sobre questões sociais.

      Excluir
  2. Realmente, os filmes coreanos têm sido do tipo radical. Mas eles não fogem da realidade, e isso é que nos fisga.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, nem me fale, gosto q no radical eles tocam em pontos importantes. exato, são muito próximos da realidade.

      Excluir
  3. Parece interessante. Não lembro de ter visto filme coreano. Beijo,

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Aproveitei a promoção no valor de 12 reais no ingresso do Cinemark e assisti Silvio. Comentei no meu blog. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, acabei não conseguindo ver filmes nessa promoção.

      Excluir
  5. Olá! Parece un filme muito interessante, mas é verdade que normalmente estou mais habituada a outros que não sejam coreanos, se calhar filmes coreanos de terror sim que são muito bons. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carolina, eu gosto bastante, principalmente os de terror.

      Excluir
  6. Eu tbm sou apaixonada por filmes coreanos e simmmmmm sofro horrores com o sofrimento dos personagens.
    Concordo plenamente com VC sobre os filmes coreanos espelharem a realidade e promoverem a reflexão sobre sociedade e política.
    Quero muito assistir esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, eles sabem como ninguém fazer filmes de ação atacando mazelas do mundo. nesse critica seriamente os horrores da guerra antes da separação das coreias. e esse é um clássico filme de vingança, com muita ação e sangue, mas tão profundo q veio desconcertada.

      Excluir

Cultura é vida!