segunda-feira, 9 de setembro de 2024

O Retorno de Mary Poppins

Assisti O Retorno de Mary Poppins (2018) de Rob Marshal na Disney. Eu amo a versão anterior, tinha vontade de ver essa. Gostei muito! Tem vários momentos mágicos exatamente como a anterior que quero rever porque faz muito tempo. Li que quiseram homenagear o filme anterior. Mas eu achei longo demais e bem chato em vários momentos. É lindo! Encantador! Mas tem um problema sério em não ter sido cortado em edição.

Dessa vez Mary Poppins vai ser babá dos filhos da antiga criança. Os irmãos adultos foram no passado cuidados pela Mary Poppins. E agora ela vai cuidar dos filhos de um deles. O pai ficou viúvo, está completamente perdido na casa, e ela reaparece voando do céu. Ele é o ótimo Ben Wishaw que está um pouco caricato demais. A irmã é Emily Mortimer. O garoto menor é a cara do Ben, Joel Dawson, fui até olhar se era filho mesmo. As duas outras crianças são Nathanael Saleh e Pixie Davies. A empregada é Julie Walters, achei meio etarista a atrapalhação dela e todos rindo. Ela devia estar aposentada e sendo cuidada, jamais ridicularizada.
Mary Poppins é a maravilhosa Emily Blunt. Ela está incrível. Li que no primeiro filme a Disney não queria que misturassem animação e atores, e que aceitaram pela insistência. O filme ganhou inúmeros prêmios e foi muito elogiado exatamente por essa união que deve ter sido bem difícil na época. São lindas as cenas mágicas com desenhos, efeitos, um verdadeiro sonho. Coloridas, felizes, são os melhores momentos do filme. Dessa vez é um acendedor de lampiões, da outra era um limpador de chaminés. Quem interpreta é o Lin-Manuel Miranda, que falam ser um grande ator de musicais. Não me identifiquei em nada, principalmente com a foz anasalada. Pior ainda insinuarem um romance dele com a personagem da Emily. Ideia pavorosa.
Depois do colorido maravilhoso, o filme fica profundamente escuro e chato. As cenas deles tentando parar o Big Ben pelo lado de fora, cenas que se arrastavam insuportavelmente. Chatas e desnecessárias porque na hora que eles não conseguem Mary Poppins voa e atrasa em um segundo. Por que não fez isso antes? São muito chatos também os personagens do Colin Firth e Meryl Streep. Não gostei nada do navegador no telhado e seu parceiro, totalmente sem função. Nem o dono do banco, Dick Van Dick, que aparece do nada também. Tudo muito chato. Acho que quiseram homenagear grandes atores, ou aumentarem o interesse colocando grandes atores no modo forçado. O filme tem mais de duas horas desnecessárias. 

Podiam ter investido em mais cenas coloridas.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Decerto um filme que merece ser visto
    .
    Feliz semana. Saudações cordiais.
    .

    ResponderExcluir
  2. A conferir. O que me atrai mais nesse tipo de obra é o saudosismo, as memórias de infância, sei lá, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exato, eu queria mais luz, cor, animação e pessoas. foi mais tempo na noite e nas sombras, bueiros. uma pena, vou rever o outro pra ver se era assim mesmo.

      Excluir
  3. Sim, o livro de Memórias de Zélia Gattai não tem sido muito interessante, mas não quero deixar pelo meio do caminho.
    Não tenho esse Canal. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é, o livro me frustrou bastante, achei pouco anarquista. tenho aproveitado bem a disney com star, fox e cia.

      Excluir
  4. Assisti o primeiro, MAS faz muito tempo e praticamente não lembro, esse não assisti, confesso que tenho curiosidade, mas acho que vou deixar mais para o finalzinho da lista, já que VC diz que tem alguns momentos forçados, é escuro e é desnecessariamente longo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu lembro de muitos detalhes, vi em alguma sessão da tarde. mas gostaria de rever. sim, muito longo.

      Excluir

Cultura é vida!