sexta-feira, 2 de maio de 2014

Teses Sobre Um Homicídio

Assisti Teses Sobre Um Homicídio (2013) de Hermán Goldfrid no Telecine Cult. No dia do trabalho o trabalhador homenageado foi Ricardo Darín. Passaram uma sequência de filmes com esse ator que gosto muito. Queria muito ver esse filme, adoro filmes policiais, apesar que esse não é convencional. Ricardo Darín está impressionante. O roteiro de Diego Paszkowski é excelente.

Ricardo Darín interpreta um advogado que dá aulas de pós-graduação. Um de seus alunos é um antigo conhecido, interpretado por Alberto Ammann. O advogado era amigo dos pais dele. Um assassinato ocorre na frente do prédio e na hora da aula e o advogado começa a investigar. Tanto ele quanto o aluno são pretensiosos, acham que sabem de tudo. Esse filme não tem um desfecho muito claro, a dúvida é o que move o final. Alguns outros do elenco são: Calu Rivero, Arturo Puig e Mara Bestelli.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Conspiração Xangai

Assisti Conspiração Xangai (2010) de Mikael Hafström no Telecine Touch. Gostei. Achei um pouco embrulhado o roteiro do iraniano Hossein Amini, mas é um bom filme. É muita questão política em tão pouco tempo. Esse filme é uma co-produção entre Estados Unidos e China. O diretor é sueco. Passa em Xangai na Segunda Guerra Mundial, um oficial americano chega na cidade de Xangai. A cidade está em conflitos entre chineses e japoneses. Os americanos tentam ficar longe dos conflitos. Ele se passa por um jornalista. Assim que chega um amigo seu é assassinado. Ele é orientado a investigar um traficante da cidade que o amigo investigava e também quer saber quem matou o amigo.

A direção de arte de Peter Francis é incrível. Eu adoro vários atores do elenco: John Cusack, Chow Yun-Fat, Gong Li e Ken Watanabe. Alguns outros do elenco são: Franka Potente , Crystal Yu, David Morse, Hugh Bonneville e Jeffrey Dean Morgan.



Beijos,
Pedrita

domingo, 27 de abril de 2014

Sem Proteção

Assisti Sem Proteção (2012) de Robert Redford no Telecine Premium. Gostei bastante. O filme estava começando, vi a sinopse e quis ver. O título no Brasil é péssimo, o original é The Company You Keep. Achei que no Brasil poderia ter usado o nome em francês, Sous Surveillance, Sob Vigilância. O roteiro é baseado na obra de Neil Gordon. Há 30 anos jovens do mundo todo saíram as ruas para protestar contra a Guerra do Vietnã.

Vou falar detalhes do filme que descobrimos aos poucos.: Quatro assaltaram um banco e mataram um homem. Procurados pelo FBI, desapareceram com outras identidades. 30 anos depois um desses quatro resolve se entregar, interpretada por Susan Sarandon. Um repórter é intimado pelo editor a cobrir esse fato, ele é muito jovem, inexperiente, então começa a pesquisar para tentar entender. É muito interessante como os entrevistados mostram a ele que não há imparcialidade. Os jovens que eram obedientes há 30 anos iam morrer na guerra os que não aceitavam podiam morrer também. Claro que a FBI não quer levantar essa história da Guerra do Vietnã, melhor tratar como terroristas aqueles que não concordavam. The Company You Keep é um filme que fala muito de política, que mostra que mesmo que a escolha for a obediência, é uma forma de fazer política. Fala de lealdade, comprometimento, princípios.

O jornalista é interpretado por Shia LaBeouf. O elenco é famoso e extenso: Robert Redford, Julie Christie, Nick Nolte, Chris Cooper, Terrence Howard, Stanley Tucci, Brendan Gleeson, Richard Jenkins, Brit Marling, Anna Kendrick, Jackie Evancho e Sam Elliot.

Beijos,

Pedrita