Mary Stuart fica viúva e retorna a Inglaterra como Rainha. Ela é católica e os países estão dominados pelo protestantismo fanático. As religiões que dão as regras, que criam os boatos, que espalham mentiras para denigrir as duas rainhas.
Mary Stuart era Rainha da Inglaterra e sua irmã Elizabeth da Escócia, que foi interpretada por Margot Robbie. Essas duas mulheres sofrem horrores por serem mulheres, são o tempo todo desqualificadas, até mesmo na frente delas ouvem absurdos como se não estivessem ali. Sem falar nos absurdos físicos que passam. Estupro era uma realidade.
Mary Stuart casa-se com um conde que torna-se o seu consorte. Ela desejava ter um filho para vir a ser o Rei da Inglaterra. Só que acusam-na de adúltera, que o filho não seria do seu marido. Difícil saber a verdade. Com as perseguições, ela fica reclusa na Escócia protegida por sua irmã até ser degolada. Seu filho acaba tornando-se Rei dos dois países, Inglaterra e Escócia. É um filme muito triste, mas muito triste. Muito bem realizado, as duas atrizes arrasam. Ainda no elenco estão: Jack Lowden, Adrian Lester, Joe Alwyn, James McArdle, Guy Pearce, David Tennant, Simon Russell Beale e Richard Cant.
Beijos,
Pedrita