sábado, 19 de abril de 2008

Flores e aves na paisagem

Fui na exposição Flores e Aves na Paisagem no Museu da Casa Brasileira. Isso mesmo, há outra exposição em cartaz no espaço, li essa semana inclusive que estreou outra, acho que preciso voltar lá. Minha irmã vai adorar essa exposição. Ouvi que há todo o ano. São várias fotografias de pássaros e algumas aves de dois concursos: Concurso Banco Itaú BBA de Fotografias e do Concurso Avistar Itaú BBA “Aves Brasileiras” que estão na 13ª edição. Vou falar pra minha irmã participar do próximo. Eles tiram lidas fotos de árvores.

A premiação total, de R$ 96 mil, foi distribuída entre os vencedores das categorias “Árvores Floridas”, “Natureza Florida” e “Plantação Agrícola Florida”, e os 50 autores das fotografias que receberam menção honrosa. O concurso reuniu 28 fotógrafos amadores e profissionais. A mostra também termina no dia 4 de maio.
Música do post: Água de Março - Elis Regina e Tom Jobim.





Beijos, Pedrita

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Os Segredos dos Códigos de Leonardo da Vinci

Fui na exposição Os Segredos dos Códigos de Leonardo da Vinci no Museu da Casa Brasileira. É incrível! Além de ter objetos feitos por da Vinci, há vários monitores, um inclusive de 50¨, onde é possível ver os objetos se movendo. A facilidade de lidar com o mouse, a rapidez dos softwares me impressionaram! Os programas são muito bem feitos. Além do que é surpreendente a genialidade de Leonardo da Vinci em várias áreas como física, matemática e arquitetura. A exposição também está muito bem montada, os objetos trazem espelhos para melhor visualização, impecável.

Nas estações de multimídia estão 320 páginas do Código Atlântico, preservado desde 1637, nos subterrâneos da Biblioteca Ambrosiana de Milão, além de outras 36 páginas do Código do Vôo. Em outra estação vi impressionantes maquetes de cidades ideiais. Aos domingos é de graça e nos outros dia custa somente R$ 4,00. Pena que vai ficar tão pouco tempo, somente até 4 de maio.

Música do post: Amarilli_Caccini (compositor italiano do período de Leonardo da Vinci)



Beijos,

Pedrita

quarta-feira, 16 de abril de 2008

O ilusionista

Assisti O Ilusionista (2006) de Neil Burger na HBO. Sempre quis ver esse filme, inclusive no cinema, fiquei com mais vontade ainda quando a Marion publicou em seu antigo blog sobre o filme. Eu nunca leio em muitos detalhes as matérias, mas tinha lido que era original, que era um filme inovador e não é nada, faz tanto tempo que li que era inovador que nem me lembro onde foi. Fiquei frustrada. É um belo filme, esteticamente muito bonito, mas o roteiro de Steven Millhauser é um folhetim clássico. Uma moça rica que se apaixona por um moço pobre e aparece um vilão.


A fotografia de Dick Pope é belíssima, a direção de arte de Stefan Kovacik e Slasta Svoboda impecável. O casal protagonista também é muito bonito interpretados pelo Edward Norton e Jessica Biel. Não gosto do Paul Giamatti. O belo vilão é interpretado por Rufus Sewell. Achei esses dois últimos muito caricatos.
Música do post: Life in the mountain (The illusionist) de Philip Glass

Get this widget Track details eSnips Social DNA


Beijos,

Pedrita

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Chega de Saudade

Assisti no cinema Chega de Saudade (2008) de Laís Bodanski. Gostei, mas não achei apaixonante. Gosto demais dessa diretora, mas o filme não me empolgou. Ela resolveu filmar uma noite em um salão de baile de São Paulo. Gostei do fato dela ter entre os dançarinos vários assíduos do lugar misturados com os atores. O elenco também é muito bom. A direção é excelente. Eu fui com a minha mãe, ela também gostou, mas achou o filme bastante melancólico e talvez essa seja realmente a melhor definição para essa obra.

A sensação é que é tudo muito decadente. Todos estão em busca do impossível, são infelizes. Não é uma sensação de alegria e dança, é de infelicidade, solidão e incompreensão. A história que mais me emocionou foi a interpretada pelos maravilhosos Tonia Carrero e Leonardo Villar. No elenco estão: Cássia Kiss, Betty Faria, Stepan Nercessian, Maria Flor, Clarice Abujamra, Miriam Mehler, Paulo Vilhena, Raul Bordale, Marly Marley, Domingos de Santis, Selma Egrei, Jorge Loredo, Marcos Cesana, Luiz Serra e Conceição Senna. A trilha sonora é especial.
Chega de Saudade ganhou 2 troféus Candango no Festival de Brasília de Melhor Direção e Melhor Roteiro.
Música do post e que está no filme com outro arranjo: Aviões Do Forró - Você Não Vale Nada




Beijos,
Pedrita

domingo, 13 de abril de 2008

Dama por Um Dia

Assisti Dama por Um Dia (1961) de Frank Capra no Telecine Cult. Havia um texto do Merten no O Estado de S.Paulo que falava e indicava o filme no sábado à tarde. É com a maravilhosa Bette Davis e com esse ótimo diretor, resolvi assistir. É adorável! Bette Davis vive de forma simples e vende maçãs nas ruas, ela também é viciada em bebida. Até que sua filha, que mora na Europa, envia uma carta e diz que trará o noivo para a mãe conhecer.

A mãe sempre escondeu da filha como vive e consegue a ajuda de uns trapaceiros para poder receber a filha em grande estilo. Dama Por Um Dia é uma graça de filme e além da Bette Davis traz um ótimo elenco. Estão as duas belas Hope Lange e Ann-Margret. Ainda Glenn Ford e Peter Falk.
Vídeo: Bette Davis Transforms in POCKETFUL OF MIRACLES. Para ouvir a canção do Frank Sinatra só é possível no Youtube por esse link.




Beijos,

Pedrita