sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Maze Runner: A Cura Mortal

Assisti Maze Runner: A Cura Mortal (2018) de Wes Ball no TelecinePlay. Esse filme demorou pra entrar no Now. Eu gosto dessa série, o aspecto coletivo me agrada. Eles nunca se abandonam, sempre protegem uns aos outros. São bons filmes. Falam que esse é o último.

Começa eles tentando resgatar o Minho, mas nada dá muito certo. Pelo menos eles conseguem resgatar outros imunes que eram usados como cobaias.

Eles acabam tendo que voltar ao laboratório para soltar as cobaias, o Minho e pegar os antídotos. Gosto muito do elenco: Dylan O´Brien, Ki Hong Lee, Thomas Brodie-Sangster, Kaya Scodelario, Will Poultier, Rosa Salazar, Adan Gillian, Dexter Darden, Patricia ClarksonGiancarlo Sposito e Walton Goggins.

Beijos,
Pedrita

domingo, 2 de dezembro de 2018

As Boas Maneiras

Assisti As Boas Maneiras (2017) de Juliana Rojas e Marco Dutra no Canal Brasil. O filme é uma co-produção com a França. Que filme triste! Eu queria muito ver esse filme, adoro o gênero e que filme impressionante! Bravíssimo!

Eu adoro a Marjorie Estiano e igualmente linda e talentosa a atriz que contracena com ela, a portuguesa Isabél Zuaa, que vai em uma entrevista de emprego para ser babá. Ela conta que estava cursando enfermagem mas teve que parar o curso. Logo ela percebe que, como acontece muito, a contratante confunde completamente e pergunta se a entrevistada poderia fazer também os serviços domésticos. Apesar dela ficar desconfortável com o pedido, acaba aceitando já que não tem referências e está em uma situação difícil.
É linda a relação que vai se estabelecendo entre elas. Ambas são mulheres solitárias, pouco sabemos de suas histórias. Fechadas naquele universo começam a se apaixonar. A que cuida é daquelas pessoas que passa a vida cuidando dos outros, com muita paciência, aprendeu a compreender as dificuldades dos outros, uma delicadeza e empatia que emociona.

O filme beira o insuportável quando o bebê nasce. Foi muito difícil seguir.  Parei e voltei a ver várias vezes. É tudo triste demais! O filme passa no tempo e o garoto fica mais velho, uma graça o menino que faz o filho interpretado por Miguel Lobo, que cenas difíceis. Que filme difícil e triste!

Os filmes desses diretores tem algumas músicas de Guilherme e Gustavo Garbato. Eu já tinha gostado bastante de Quando Eu Era Vivo e os músicos são os mesmos. Também no elenco os dois trazem músicos que em algum momento cantam na trama. Nesse é Cida Moreira que interpreta a vizinha da protagonista. São lindos os números musicais. Os efeitos especiais da Mikros Imagem são incríveis! As Boas Maneiras ganhou Festival do Rio e de Locarno na Suíça.

Beijos,
Pedrita