Um professor está cansado com as redações dos seus alunos, até que se depara com uma muito bem escrita. Lê para a esposa e começa a ajudar a esse aluno para melhorar o seu estilo. O aluno escreve em capítulos e o professor fica curioso em saber para onde irá. Entra então uma aula de como escrever livros. É fascinante! O professor empresta livros, fala de estilos, critica quando pensa que o aluno vai ir para o melodrama barato criando uma doença na mãe do colega. E assim o aluno vai mudando e melhorando o seu estilo.
Esse garoto diz se inspirar em uma família que frequenta. Não sabemos o que é verdade ou ficção do que ele observa, se tudo não é ficção, se essa família realmente existe. Com o tempo o professor começa aparecer nos cômodos da casa, congelando a cena narrada e dando orientações ao aluno. O professor também entra na ficção e começa a aparecer como um personagem. É genial!
A mulher do professor ouve sempre os textos, dá palpites e começa a ficar curiosa com o próximo capítulo. Todos do elenco estão excelentes. O professor é interpretado por Fabrice Luchini, o aluno por Ernst Umhauer. Adoro as atrizes Kristin Scott Thomas e Emmanuelle Seigner. O amigo é interpretado por Bastien Ughetto e o pai por Dénis Ménochet.
Beijos,
Pedrita