Um filho, Tenoch Huerta, vai a uma cidade fantasma saber de seu pai. É em uma cidade fantasma e ele encontra poucas pessoas pra conhecer a história do pai que teve inúmeros filhos, com inúmeras mulheres.
São lindas demais as mulheres que o cercam. Ele vive rodeados de mulheres já que ele governa em casa, os seus homens que vão fazer o que tem que ser feito. Então tem a esposa, filhos e funcionárias. São poucos filhos que ele registrou, a maioria é bastarda. A primeira esposa é interpretada por Ishbel Batista.
O padre. Roberto Sosa, é uma das pessoas mais abjetas. Como Pedro, vive rodeado de mulheres e fazendo um inferno na vida delas. Sim, todas vão ao inferno segundo seus preconceitos, mas acho que ele é o primeiro a chegar lá, tão monstruoso que é. Cheio de moral é o que menos a pratica. Pedro pode ter todos os pecados, ouve barbaridades no confessionário sobre o líder da cidade, mas o padre sempre crucifica as mulheres. Ambicioso e ávido por dinheiro, faz o que pode para conseguir mais cobres, principalmente encobrindo as vilanias de Pedro Páramo.O grande amor de Pedro na adolescência, Sarah Rovira, foi Susanna. A vida os separa e ele consegue aproximá-la no futuro, mas ela já está abalada mentalmente, entre delírios e muito sofrimento. Pedro paga em vida todo o mal que fez só vendo o sofrimento dessa pobre alma. Ilse Salas está maravilhosa.
Que filme belíssimo! Fotografia, edição, história, elenco. Maravilhoso!