sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Homem Aranha 3

Assisti Homem Aranha 3 (2007) de Sam Raimi na HBO Plus. Eu comecei a me interessar pelos filmes do Homem Aranha quando vi o trailer desse. Gostava da ideia de discutir o lado escuro que nós temos e ainda mais em super heróis. Apesar do argumento ser bom, Homem Aranha 3 é como muitos me disseram, bem ruinzinho. Primeiro demora pra acontecer. Enrolam muito para o que mais me interessava. Arrastava mesmo. Há ainda várias piadas de muito mal gosto e muitos furos. O Homem Aranha vai salvar um guindaste, salva uma moça e nem tenta segurar o guindaste, aparece só a cena dele com a moça e não se fala mais no guindaste. Outro, o Homem Aranha chama o amigo porque diz que ele não pode com os dois que terá que enfrentar. Mas ele chega sozinho, luta com um só e o outro vilão não aparece, só bem depois, mesmo estando lá e sendo uma armadilha pra ele. Há vários outros furos.
Gostei também do argumento que o nosso protagonista fica arrogante e cheio de si com a fama. Ele acaba ficando tão focado no ego dele que não consegue perceber as dificuldades profissionais de sua namorada. Continuo gostando do elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco e Willem Dafoe. Nesse episódio aparece a Bryce Dallas Howard.

Youtube:
Homem Aranha 3 - Trailer




Beijos,

Pedrita

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Retrospectiva Cultural 2009

From Mata Hari e 007
Como 2009 foi um ano difícil, acabei indo pouco ao cinema. Em contrapartida, eu que ia menos ao teatro anualmente, fui bastante esse ano. Será difícil falar quais foram as melhores peças, porque amei todas, mas vou destacar algumas. Eu amei Determinadas Pessoas -Weigal com a Esther Góes, entrou para os espetáculos inesquecíveis que vi. Gostei demais da que vi no início do ano, Zoológico de Vidro, com a maravilhosa Cássia Kiss. Amei Lys do grupo Satyros, apaixonante. Fascinante também Vau de Sarapalha. Outra que entrou para a lista das inesquecíveis é Mão na Luva.

From Mata Hari e 007
Com mais tempo e menos dinheiro, a literatura também foi uma companheira incrível e li obras maravilhosas e mágicas. Comecei com o incrível Servidão Humana do Maugham. Foi o ano que terminei tristemente Em Busca do Tempo Perdido do Proust com a leitura magnífica do O Tempo Redescoberto. Segui para o maravilhoso Reparação do Ian McEwan, o contundente Guerrilheiros do Naipaul, Os Maias de Eça de Queiroz, A Romana do Alberto Moravia, Dois Irmãos do Milton Hatoum. Nas biografias, li Maria Antonieta de Antonia Fraser e Infiel de Ayaan Hirsi Ali.


From Mata Hari e 007
Na música foi fascinante o recital de Adelia Issa e Edelton Gloeden onde fizeram a primeira audição brasileira da obra Cinco Romances Tradicionais Portugueses, do compositor português Fernando Lopes-Graça.

From Mata Hari e 007
No cinema jamais vou esquecer O Leitor. A tv a cabo foi outra incrível companheira e bons filmes não faltaram: Estômago, O Orfanato, Savage Grace, Irina Palm, A Banda, A Noiva Síria, Via Láctea, Lady Chaterlley, Ensaio sobre a Cegueira, Valsa para Bruno Stein, O Quarto Verde, O Assassinato de Jasse James pelo Covarde Robert Ford, Um Beijo Roubado, As Virgens Suicidas, A Loja Mágica de Brinquedos, A Duquesa, Um Homem Bom, A Vida dos Outros, Frida, Senhores do Crime e O Hospedeiro. Em DVD vi: O Sacrifício do Tarkovski, Tess do Polanski, De Olhos Bem Fechados do Kubrick.


From Mata Hari e 007
Foi o ano que conheci a companhia de dança Maurício de Oliveira e Siameses e fiquei fascinada.


From Mata Hari e 007
Em exposições, amei Era Uma Vez: Arte Conta História no Mundo no CCBB e a de fotografias da Lita Cerqueira na Pinacoteca.




From Mata Hari e 007


Foi o ano que vi a maravilhosa minissérie Os Maias em DVD.
Uma mudança sutil em 2009 é que meus cabelos passaram de ruivos para castanhos e as dolls, há um tempo, já acompanham essa mudança.

Youtube: Os Maias, Monforte e Pedro em Sintra




From Mata Hari e 007
Um maravilhoso 2010 pra vcs e espero realmente que seja um ano melhor!

Beijos,
Pedrita