sábado, 8 de setembro de 2012

Um Vestido para Lia

Assisti ao curta Um Vestido para Lia (2009) de Regina Barbosa e Hermano Figueiredo na TV Brasil. Descobri por um acaso que a TV Brasil passa curtas do projeto Curta Criança que gosto tanto. O Curta Criança é um projeto do Ministério da Cultura que patrocina curtas infantis e infanto-juvenis. Essa produção é de Alagoas. A Lia quer um vestido novo para a festa tradicional de sua cidade. Sua mãe é costureira e está lotada de vestidos para entregar para a mesma festa e não tem tempo para fazer um para a sua filha. Em pouco tempo o curta aborda muitas questões, inclusive da valorização e divulgação de festas tradicionais brasileiras. A mãe explica para a colega de trabalho que não quer que a sua filha ache que a vida é fácil, e que a prioridade são as encomendas para por a comida na mesa. Depois a menina se encontra com a turma que faz as roupas da festa, ela fala que as roupas são novas, e um diz que não, que não há patrocinador para a festa, que as roupas são dos anos anteriores, só com apliques novos, mas que não há dinheiro para o novo. Ela leva então fitas e a amiga e a mãe colocam fuchicos e fitas em um vestido branco que a menina já tinha e vocês não imaginam como ficou lindo.

Li que é o dia da Padroeira da cidade de Massagueira. A diretora lançou um livro, que vi imagens, que é uma graça com essa história. A menina é interpretada pela Fabrícia Avelino. Os outros do elenco são: Diva Gonçalves, Ane Oliva, Bete Miranda e Naeliton Santos, além da participação especial do Mestre Benon e do Guerreiro Treme Terra. Um Vestido par a Lia ganhou Melhor roteiro na Mostra Sururu, realizada pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas,  AL, outubro de 2011 e no 5º Festival de Cinema de Triunfom, Pernambuco, na categoria de curtas. Adorei saber que a TV Brasil para os curtas do Curta Criança, vou tentar ver outros.

Beijos,
Pedrita


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Gala Lírica

Assisti a Gala Lírica no Theatro Municipal de São Paulo com os cantores italianos Fabio Amiliato e Daniela Dessi, com a Orquestra Sinfônica Municipal sob regência de Abel Rocha. O tenor é o que cantava no chuveiro no filme do Woody Allen que não vi. Eles são casados e interpretaram árias de ópera.Foi um belo concerto!

Programa:

G. Verdi: La Forza del Destino - Abertura 
U. Giordano: Fedora – “Amor ti vieta” 
G. Puccini: Madama Butterfly - “Un bel di vedremo” 
G. Puccini: Tosca - “E lucevan le stelle” 
G. Puccini: Tosca - “Vissi d’arte” 
V. Bellini: Norma – Abertura 
V. Bellini- Norma - “ In mia man…” 
G. Verdi: Otello - “Già nella notte densa” 
G. Puccini: La Fanciulla del West - “Ch’ella mi creda”
G.Puccini: Gianni Schicchi – “O’ mio babbino caro” 
G.Verdi: Otello - “Dio mi potevi scagliar” 
G. Verdi: La Forza del Destino - “Pace mio Dio”
G. Puccini: Manon Lescaut - Intermezzo
G. Puccini: Tosca - “Mario, Mario...”

Beijos,
Pedrita


domingo, 2 de setembro de 2012

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Assisti Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (2012) de David Yates na HBO. Eu tinha uma certa insegurança de ver esse último, li tanto sobre a tristeza dos fãs, que achava que alguém morreu, e quando o filme parecia que ia mesmo ter a morte do Harry Potter apavorei, mas não, ele não morre. Fica mais velho, casa, tem filhos, os seus amigos também e termina como tudo começou, o filho do Harry Potter indo para a escola reconstruída.

Gostei bastante, é bem ágil, muito bem realizado como todos os outros, realmente é uma saga que vai deixar saudades, bom elenco, ótimo roteiro de J. K. Rowling, excelente tecnologia que soma , não adianta nada uma boa tecnologia e falta de conteúdo, e a saga Harry Potter tem muito conteúdo. Triste ver o que a escola de bruxos se tornou, sombria, sem perspectivas. Os três, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint estão ótimos, já moços, e o elenco é sempre muito bom Ralph Fiennes, Gary Oldman, Helena Bonham Carter, Michael Gambon, Emily Blunt, Maggie Smith e John Hurt.

Beijos,
Pedrita