sábado, 21 de agosto de 2021

Ragnarok - 1ª Temporada

Assisti a 1ª Temporada de Ragnarok (2020) de Adam Price na Netflix. Uma amiga falou dessa série nas redes sociais e fui dar uma olhada. Interessante é que não é meu gênero, é sobre Thor, mas gostei muito. As locações são deslumbrantes e foram feitas na Noruega.

Uma família muda-se para a sua cidade natal. A mãe conseguiu emprego em uma fábrica que polui o meio ambiente. A série fala muito de poluição ambiental. A mãe é o personagem mais caricato da série, chata e alienada. A série tem uma pegada adolescente que quase achei que largaria, mas como disse, o roteiro é bem estruturado.
Logo que o rapaz chega a cidade ele começa a sentir forças diferentes no corpo, a descobrir habilidades não humanas. Gostei muito do ator David Stakston. Alguns outros do elenco são: Jonas Strand Gravli, Theresa Frostad Eggesbo, Emma Bones, Tani Tibassey, Gisli Orn Garoarsson, Synnove Macody Lund, Odd-Magnus Williamson, Herman Tomerass, Danu Sunth, Eli Anne Linnestad, Iselin Shum, Ylva Bjorkaas Thedin e Henriette Steenstrup. A segunda temporada já está disponível.
Beijos,
Pedrita

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

O Novelo

Assisti O Novelo (2021) de Claudia Pinheiro no Festival de Cinema de Gramado do Canal Brasil. Que filme lindo! O delicado roteiro é de Nanna Castro. Eu estava ansiosa pra ver esse filme tanto que ele é mencionado no instagram. 

Um homem desacordado é levado ao hospital e tem o telefone da casa de cinco irmãos no bolso. Eles acham que é o pai e acabam aparecendo. O filme conta a história desses cinco irmãos, muda entre passado e presente. É tão especial!
Eu amo o elenco e estão ótimos: Nando Cunha, Rocco Pitanga, Rogério Britto, Sérgio Menezes e Sydney Santiago Kuanza. Cada irmão teve uma trajetória. Um é psiquiatra famoso, outro um policial, esses dois ficaram muito bem de vida. Os outros três vivem na casa da infância e batalham muito pra sobreviver.

Demais também o elenco da família com as crianças pequenas. Os pais são os maravilhosos André Ramiro e Isabel Zuááá. A crianças algumas já estão despontando por aí:r Caio Patricio, Fernando Lufer, Gustavo Bispo, Michel Gomes, Miguel Lucca, Victor Alves, Caio Oliveira, Kaik Pereira, Thomas FerreiraPedro Guilherme.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Um Canto Caipira

Assisti ao documentário Um Canto Caipira (2021) da Cia Navega Jangada no Youtube. O filme foi gravado em São Luiz de Paraitinga, fala da cultura local e de Elpídio dos Santos. Gostei muito!
O músico e poeta Gilberto Leandro Cursino Barbosa falou da riqueza cultural da região. Ele disse que há tantas festas, até mesmo rurais no entorno, que dá mais que os dias do ano. Fiquei surpresa! Eu achava que a cidade histórica era pacata, quase monótona, definitivamente não conheço São Luiz de Paraitinga. Sempre quis conhecer, agora mais ainda.

O historiador João Rafael Cursino falou bastante da enchente que praticamente destruiu a cidade, o que era material da cidade, e foi a cultura que sobreviveu até a reconstrução.


 

E claro, não podiam faltar alguns familiares de Elpídio dos Santos. Elpídio era um compositor muito conhecido, acabou fazendo quase todas as trilhas dos filmes de Mazaroppi. E o documentário trouxe músicas. Os familiares cantaram a conhecida Você Vai Gostar, que eu conhecia como Casinha Branca e minha mãe amava, vivia cantando. Gilberto também tocou músicas com características regionais e atualizações contemporâneas, muito interessante.

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Mademoiselle de Joncquières

Assisti Mademoiselle de Joncquières (2018) de Emmanuel Mouret na Netflix. Olhava filmes na busca e vi esse. É livremente baseado na obra de Denis Diderot. Uma nobre tem um amigo bon vivant em sua mansão. Pra variar no Brasil o título dá spoiler.

Ela se diverte que ele conta que pouco se apega as mulheres. Assim que as conquista já não gosta mais. A lista é enorme. A nobre não se interessa por ele, então ele se interessa por ela. Até que ela se apaixona e eles vivem um romance. Até que dura mais do que o normal, uns dois anos, mas ele começa a se afastar por uns projetos e parece entediado. Ela finge dizendo que o amor dela acabou e não sabe o que dizer, ele se diz aliviado que também. Cécille de France está maravilhosa, além de lindíssima. O bon vivant é interpretado por Édouard Baer.
Ela procura então mãe e filha que vivem de encontros casuais, as transforma em beatas e começa o plano de arruinar o antigo amante. É tudo muito inteligente! Eu não me alegraria tanto com o final, não duvidaria que com a chegada dos filhos e com o tempo, o bon vivant também se cansaria da jovem esposa. É um filme só de belas atrizes. A jovem é Alice Isaaz, sua mãe, Natalia Dontcheva. A amiga da nobre por Laure Calamy.
Beijos,
Pedrita