sexta-feira, 19 de abril de 2019

Vento Celta

Assisti a apresentação do Vento Celta no IV SPHarpFestival no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Foi lindo demais! O grupo tocou músicas celtas, irlandesas e medievais.

O harpista Dario Andino é argentino e vive no Brasil. Ele tocou em uma harpa paraguaia. Os músicos que tocaram com ele foram Fabrício Rinaldi ao violão, Fabio Britto ao violino, Natália Bueno, no violoncelo e Dennis Crepaldi, na flauta. Lindas demais as músicas, algumas davam vontade de dançar junto. Gostei demais do grupo e a apresentação foi gratuita.

Foto de Auricelia Lima


Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Paul Klee - Equilíbrio Instável

Vi a mostra Paul Klee - Equilíbrio Instável no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Vocês não imaginam como ansiei por essa exposição. Desde o ano passado já acompanhava as notícias de que chegaria no CCBB. Infelizmente demorei bastante para ver.

Obra Büst eines Kindes (1933)

Obra Harmonie der nordichen Flora (1927)

Eu achava que as obras que mais gostava eram da última fase do pintor, foi uma surpresa descobrir que não. É a fase mais intermediária que estão as obras mais conhecidas, mas muito interessantes as obras do último período, quando Paul Klee estava doente, misturam vários momentos do pintor e de tendências futuras. 

Obra Tightrope Walker (1923)

A mostra tem mais de 100 obras. Começa com desenhos na infância. Interessante ver quando ele começa a criar e lá estão os traços da infância. Há vários compositores que fizeram obras inspiradas nas obras de Paul Klee, mas eu não imaginava que o pintor fosse tão ligado a música. Ele acabou casando-se com uma pianista e era músico também. A curadoria da exposição é de Fabienne Eggelhöfer, do Zentrum Paul Klee, de Berna, na Suíça.  A mostra está nos últimos dias, vai até 29 de abril e é gratuita.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 16 de abril de 2019

Tá no Ar - Última Temporada

Assisti a última temporada do Tá no Ar de Marcelo Adnet e Marcius Melhem na TV Globo. Eu gosto muito desse programa, mas achei inteligente que acabaram antes de um desgaste. Gosto dessa novidade atual de fazer os produtos por um período e sair no auge.

Adorei a vila do Chaves, mesmo não sendo fã desse programa porque foi muito inteligente em mostrar a truculência e a ignorância. Pena que o público ame alguns quadros e eles não conseguiam tirar. Nunca curti muito o Tony Karlakian, mas como o público amava teve bastante nessa temporada. Pelo menos inovaram um pouco no Jardim Urgente. Fizeram merchandising de brinquedos perigosos pras crianças, muito engraçado. Eu adoro o Poligod, mas é outro que em muitas temporadas poderia ficar cansativo.
Os números musicais são sempre ótimos, sempre com muita crítica social e muito bem realizados. Também adoro as participações especiais, nessa temporada estavam Thiago Lacerda, Fernanda Paes Leme, Pedro Bial e Karol Conká. Vai deixar saudade!

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Dulce Sodoma

Assisti a peça Dulce Sodoma do Teatro Rabinal na Refinaria Teatral. O Rabinal é um grupo mexicano que veio ao Brasil em intercâmbio com o grupo Refinaria. Eles encenaram três peças sob direção de Jorge Angeles.

Dulce Sodoma traz três atores no palco Nicole Graf, Bianca Villaseñor e Jorge Angeles . Eles interpretam relações familiares disfuncionais, com violência e medo. A peça é livremente inspirada na Carta ao Pai de Kafka.

Fotos de Ana Szcypula
Beijos,
Pedrita