sábado, 11 de abril de 2015

Questão de Direito

Assisti ao episódio Os Infiéis da peça Questão de Direito de Hermano Leitão no Teatro Bibi Ferreira. Achei incrível. O dramaturgo se inspirou livremente em ações já solucionadas para fazer episódios do espetáculo. Os Infiéis fala de infidelidade partidária. Eu conhecia muito pouco das regras sobre mudança de partido.

O incrível da peça é que ela é uma delícia de assistir, gera suspense, faz rir, tira dúvidas, é séria. Tudo muito bem equilibrado, bem dirigido e interpretado. Começa com uma encenação dos personagens contando suas histórias, a sua versão dos fatos. Franklin Medeiros está hilário como o vereador que muda de partido. Todos estão muito bem. Ainda no elenco Claudiane Carvalho, Carim Feres, Jean Jacques Erenberg, Gabriel Monteiro, Hérculles Moreno, Roger Rodrigues, Luana Martins, Viviane Esteves Wallace Becker.
As fotos são de Ivan Pontes.

Depois da apresentação da causa, vem um narrador explicar como a ação aconteceu. E por último o tribunal. Nada pesado, tudo com um tempo ótimo, mas muito esclarecedor. Vi entre o público pessoas com livros de direito na mão. Mas não é só para quem estuda direito, me ajudou muito a compreender um pouco desse imbróglio político. Espero que eu consiga ver o próximo episódio que acontece no dia 21, é sobre liberdade de expressão. Uma charge foi publicada em um jornal com uma mulher que se sentiu atingida e entrou com uma ação. Tema muito atual, tanto que o episódio chama Je Sui Charlie. Vou tentar logo garantir o ingresso porque deve lotar.
Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Malévola

Assisti Malévola (2014) de Robert Sromberg no Telecine Premium. Eu queria muito ver esse filme apesar das inúmeras críticas negativas que vi. E confesso que não entendi o motivo de tanta ira ao filme, eu amei. Angelina Jolie está maravilhosa. Adorei o enredo, efeitos, gostei demais.

Em uma entrevista com Angelina Jolie, ela contava que não conseguiam uma criança que não tivesse medo da personagem, já que a Malévola tem chifres e roupa que assusta. Só foi possível então com a filha dela e era esse motivo que me fazia mais querer ver o filme, é linda a cena.  Nessa versão, Malévola é vingativa porque foi traída. É muito cruel a traição que ela sofre, sofri com a personagem.

Linda a relação que a Malévola cria com a Aurora que foi interpretada pela linda Elle Flanning. Pena que a Malévola não ficou com o corvo, faziam um belo casal. O corvo é interpretado pelo Sam Rieley. O vilão por Sharlto Copley. No desenho Bela Adormecida eu amava as fadinhas, nessa versão nem tanto, elas foram interpretadas por Imelda Stauton e Lesley Manville. A rainha por Miranda Richardson. As jovens Malévola foram interpretadas por Isobelly Molloy e Ella Purnell.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 7 de abril de 2015

CD Maxixe Urbano

Ouvi o CD Maxixe Urbano (2015) da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo regido por Marcos Sadao Shirakawa. Belo CD, lindas obras. Esse CD foi gravado em 2014 e comemora os 25 anos da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

Eu fui no concerto de comemoração e de lançamento desse CD e comentei aqui. Adorei o CD.
Foto de
Gerardo Lazzarini
Faixas:
1- Festival Overture (daniel Havens - 1946)

2- Danças Do Autômato (alexandre Travassos -1970)

3- Maxixe Urbano (fernando De Oliveira - 1972)
4- Frevo Rasgado (andré Mehmari - 1977)
5- Gonzagueana (cyro Pereira - 1929-2011)
6- Suíte Carmem Miranda ( Alexandre Dalóia - 1969)
7- Jubileu De Prata (hudson Nogueira - 1968)




Beijos,
Pedrita