sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Recital Cortesia com Grupo AUM

Assisti ao recital Cortesia do Grupo AUM no Centro Cultural São Paulo. A apresentação foi em homenagem aos 80 anos do compositor Edmundo Villani-Côrtes. Esse grupo, formado por Arlete Tironi Gordilho (piano), Liliana Bertolini (flauta), Hélcio de Latorre (flauta e flautim),  Gilson Barbosa (oboé e corne inglês), Clóvis Camargo (contrabaixo) e Nath Calan (percussão e vibrafone), tem uma parceria musical com esse músico há 10 anos. No repertório só obras dele. Tocaram muitos ritmos como frevo e baião.

- Poema Brasileiro
- Os Borulóides
- O Passarinho da Praça da Matriz (
- Pequena Fantasia “Os Escravos de Jó” 
- O Orelha
- Casulo 
- Fonte Eterna 
- Sakura 
- São Paulo
- Frevo Paulista 
- Baião 
A foto é de Luciana Aith
A sala estava lotada. Edmundo Villani-Côrtes estava na plateia, no final cantaram parabéns pra ele, já que o aniversário dele seria no dia seguinte. Esse recital aconteceu na série Clássicos ao Domingo que sempre traz apresentações gratuitas.







Beijos,










Pedrita

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Carnaval dos Animais com Luís Arrieta

Assisti ao espetáculo Carnaval dos Animais com Luís Arrieta no TD - Teatro de Dança. Esse coreógrafo argentino simbolizou em sua dança a vida do homem desde a gestação. Foi um belo espetáculo onde ele finaliza como maestro dos animais, com muita genialidade e precisão. Os movimentos clássicos na fase do homem adulto mostravam uma técnica e segurança incrível. E ótimas expressões faciais com agilidade e controle igualmente surpreendentes. Novamente mais um espetáculo que custava somente R$ 4,00 e meia-entrada.







Beijos,









Pedrita

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Vida em Preto e Branco

Assisti A Vida em Preto e Branco (1998) de Gary Ross na HBO. Sempre quis ver esse filme desde que vi trechos na tv a cabo e o nome na legenda. Na HBO está como A Tela em Preto e Branco. O nome original é Pleasantville, que é o nome de um seriado, e claro em preto e branco que o rapaz nos dias de hoje adora assistir, ele sabe as falas de cor. É um seriado de uma vida perfeita, do estilo americano de viver. Tudo plácido e tranquilo. No dia da maratona ele e a meia-irmã vão parar no seriado e passam a viver naquela cidade.

Não chega a ser um filme original, mas é bem realizado e os protagonistas Tobey Maguire e Reese Witherspoon estão muito bem. Também gostei muito da atriz que faz a mãe na ficção, Joan Allen. Gosto muito do ator que faz o pai da ficção, William H. Macy. Outros do elenco são:  Jeff Daniels,  Marley Shelton e  Jane Kacmarek









Beijos,



Pedrita

domingo, 7 de novembro de 2010

A Troca

Assisti A Troca (2008) de Clint Eastwood no Telecine Touch. Alguns telecines mudaram de nome, como o Light passava filmes muito dramáticos, resolveram colocar Touch e criar mais um telecine, o Fun. Agora eles podem passar mais filmes dramáticos e por sorte A Troca não era dublado porque me recuso a ver filmes dublados e os canais andam dizendo que há preferência por filmes dublados sem avisar antecipadamente e nos dando péssimas surpresas e estragando minha programação, porque eu não vejo filmes dublados. Eu queria muito ver esse filme, eu sabia que se tratava de uma mãe que reencontra o filho, mas não é seu filho, mas eu não sabia que é a própria polícia que tenta empurrar a criança alegando que a mãe que não queria mais o filho ou que estava desequilibrada e não conseguia reconhecê-lo.O roteiro é de :J. Michael Straczynski baseado em uma história real, não dá pra saber o quanto modificaram.

Angelina Jolie, assustadoramente magra, está magnífica como essa mãe desesperada e obstinada em achar seu filho.  A polícia sofria muitas denúncias de incompetência e quer muito se promover positivamente com o surgimento do falso filho. Querem calar essa mãe incansável. Como não conseguem fazem infelizmente o que até hoje acontece, internam essa mãe em um manicômio. É um filme que mostra muito a fragilidade de uma mulher sozinha e trabalhadora. O quanto a sociedade resolve suas questões livrando-se do incomôdo, ainda mais quando esse incômodo é uma mulher.

Incrível que quem a ajuda é um reverendo de uma outra paróquia, não a que a mãe frequentava. É ele que consegue levar a mãe em pessoas que poderiam atestar que o outro menino não era o filho dela, que une pessoas para tirá-la do manicômio. Se não fosse ele, ela seria mais uma mulher violentada , maltratada e destruída, como várias sãs que ela conhece no manicômio. Ele é interpretado pelo excelente John Malkovich. Ainda no elenco estão Gattin Griffith, Michelle Martin, Michael Kelly, Frank Wood, Jeffrey Donavan, Jason Butler Harner e Amy Ryan.










Beijos,


Pedrita