sábado, 20 de junho de 2015

Visitando Sr. Green

Assisti a peça Visitando Sr. Green no Teatro Jaraguá. Eu perdi esse espetáculo quando protagonizavam Cássio Scapin e Paulo Autran. Nunca me conformei. Cássio Scapin que dirige esse baseado no livro de Jeff Baron. Dessa vez é com o maravilhoso Sergio Mamberti e fiquei encantada com a atuação de Ricardo Gelli.

Começa com Sergio Mamberti em um apartamento cheio de tralhas. Ele recebe a visita de um rapaz que disse que foi ele que quase o atropelou e que foi exigido pelo juiz que ele precisa ir lá uma vez por semana ver se o senhor precisa de alguma coisa. São hilários esses momentos. Tudo o que um senhor quer é sossego e o que menos quer é a interferência e visita de um estranho. A identificação nesses momentos é total.

Visitando Sr. Green é um texto sobre tolerância, preconceito. Gostei muito do texto que não faz o senhor mudar completamente os seus pensamentos, ele só passa a aceitar o diferente, mas não que ele concorde. Texto incrivelmente atual, infelizmente. A peça emociona muito. Adorei o cenário de Chris e Nilton Aizner. A iluminação é de Wagner Freire. Visitando Sr. Green fica em cartaz até 19 de junho.

As fotos são de Ale Catan

Beijos,
Pedrita

sexta-feira, 19 de junho de 2015

O Lobo de Wall Street

Assisti O Lobo de Wall Street (2014) de Martin Scorsese na HBO. Eu queria muito ver esse filme, adoro o diretor e amo o Leonardo di Caprio em um dos seus melhores personagens. O Lobo de Wall Street é inspirado no livro de Jordan Belfort, um incrível vendedor que enriqueceu rapidamente vendendo ações de baixo custo. Ele começa na verdade em uma grande corretora, em uma época que as ações caem vertiginosamente e ele perde o emprego no primeiro dia. Acaba procurando emprego em uma agência escondida, que na verdade dá golpe nas pessoas que tem pouco dinheiro vendendo ações que nada valem.

Jordan reúne um grupo absolutamente inusitado, monta uma agência e ficam logo altos executivos. O grupo continua vendendo ações que valem pouco,m mas para pessoas que tem muito dinheiro. Todos compram carros, casas, mulheres e muitas drogas para ficarem ligados e fazerem mais negócios. Incrível como Leonardo di Caprio se despe, se entrega ao ridículo, está impressionante.

Ótimo também os atores que fazem o seu time. Jonah Hill arrasa, outro que não teve medo do ridículo. Jordan foi muito bem casado duas vezes. Suas esposas foram interpretadas por Cristin Miliot e Margot Robbie, Matthew McConaughey faz uma participação. Alguns outros do elenco são Kyle Chandler, Jean Dujardin, Rob Reiner, Jon Bernthal, Jon Fraveau e Joanna Lumley.

Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Quaternaglia e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis

Fui ao concerto do Quaternaglia com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis na Sala São Paulo. A regência foi de Isaac Karabtchevsky. O quarteto interpretou com a orquestra a obra Concerto Itálico para quarteto de violões e orquestra de cordas (2001) de Leo Brouwer. Eu adoro as obras desse compositor cubano, entre os meus favoritos e estava muito ansiosa por esse concerto. Foi uma excelente interpretação do quarteto que é formado por Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina.
Foto de Gal Oppido

Depois a Orquestra Sinfônica de Heliópolis interpretou a "Abertura Festiva", de Camargo Guarnieri (1907-1993), e "Petrushka", de Stravinsky (1882-1971). Foi um belíssimo concerto lotado. O orquestra tem um belo projeto consistente na comunidade de Heliópolis.

Foto de Marcos Bizzotto
Beijos,
Pedrita

terça-feira, 16 de junho de 2015

Vaca de Nariz Sutil

Terminei de ler Vaca de Nariz Sutil (1961) de Campos de Carvalho da Editora José Olympio. Esse escritor é muito mencionado e elogiado que eu queria ler uma obra dele. Comprei essa em um sebo. É sobre um homem que voltou da guerra, vive da pensão modesta em uma pequena e pobre pensão. Seus pensamentos são em fluxo, em uma rapidez incrível, pula de pensamentos rapidamente e tem comportamentos estranhos. Sempre justificando que os motivos são o que passou na guerra. É um livro curto. A editora vende os livros dele.
Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Livrai-me do Mal

Assisti Livrai-me do Mal (2014) de Scott Derrickson no Telecine Premium. Eu gosto muito desse gênero, esse funciona mas é um pouco forçado porque é baseado em uma história real e tenta a todo custo provar que é verdadeiro. Gosto mais dos fantasiosos, bem longe da realidade. O personagem principal é um policial que existe, o Ralph Sarchie, escreveu um livro e esse livro resultou no filme. Me deu a impressão que o livro deve ser quase um marketing para angariar trabalho, já que o filme tem esse tom.


Eric Bana interpreta o Sarchie que não acredita que seja um caso de pessoas possuídas, perdeu a fé. Édgar Ramirez interpreta um padre que está investigando esses mistérios e faz sessões de exorcismo. Sarchie hoje trabalha com esse padre. Eric Bana não está muito bem, de repente é porque não se convenceu do personagem ou porque quem ele interpreta é vivo. Alguns outros do elenco são: Olivia Munn, Lulu Wilson, Chris Coy e Sean Harris.


Beijos,
Pedrita

domingo, 14 de junho de 2015

Yerko Lorka

Fui ao show do Yerko Lorka no RioHarpFestival no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Eu sempre soube desse festival que acontece no Rio de Janeiro, está na décima edição, fiquei muito feliz que veio para São Paulo, com várias apresentações nesse espaço. Fiquei encantada com esse músico. Ele é espanhol, foi estudar no continente africano a harpa africana, a kora, essa da foto e no repertório trouxe canções africanas. Yerko Lorca é muito carismático, tem uma simpática relação com o público que participa. Ele treina o público para cantar, para utilizar instrumentos de percusssão. Ele explica como é feito o instrumento, os símbolos dos povos, muito interessante. Gostei muito do show. O RioHarpFestival está hoje em São Paulo no último dia. E é de graça.



Beijos,

Pedrita