sexta-feira, 8 de julho de 2011

Nanny McPhee e as Ligações Mágicas

Assisti Nanny McPhee e as Ligações Mágicas (2010) de Susanna White no Telecine Premium. Eu tinha adorado o primeiro e queria muito ver esse. Tenho vontade de ler os livros também. Emma Thompson está bem envolvida no projeto, ela integra a produção, a adaptação do texto e claro, interpreta a Nanny McPhee. Os livros foram escritos pela  Christianna Brand, que nasceu na Península da Malásia.. Esse é no período da Segunda Guerra Mundial. A mãe fica sozinha com três filhos, precisa cuidar deles, de uma fazenda e de uma loja. Ela ainda recebe dois sobrinhos que vem de família rica. E nesse filme está toda a dificuldade e tristeza de ter alguém distante e lutando na guerra.
Gosto muito da atriz que faz a mãe das crianças, a Maggie Gyllenhaal. Divertidíssima a personagem da incrível Maggie Smith, que está esquecida, faz confusões, mas todos a amam e nem comentam seus esquecimentos. As crianças também são ótimas: Oscar Steer, Asa Butterfield,  Lil Woods,  Eros Vlahos e  Rosie Taylor-Ritson. Ralph Fiennes faz uma participação. Ainda aparecem Ewan McGregor, Rhys Ifans e Bill Bailley. Adorei os porquinhos e a máquina para escová-los, o elefantinho.   




Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Adultérios

Assisti a peça Adultérios de Alexandre Reinecke no Teatro Frei Caneca. O texto é do excelente Woody Allen, amei o espetáculo. Dois atores conversam o tempo todo, são interpretados brilhantemente por Fábio Assunção e Norival Rizzo, faz uma participação Carol Mariotinni. O texto é ágil, o tempo da comédia está excelente, fiquei exausta só de imaginar a entrega desses dois grandes atores, não é um texto fácil, muito pelo contrário, a direção cênica e a agilidade deles no palco é incrível. Um homem vai a um parque em um dia muito frio esperar uma pessoa, lá encontra um mendigo e começam a travar quase uma batalha verbal. Dependendo do dia que o público for, os atores interpretarão um personagem. Eu vi no dia que o mendigo é interpretado pelo Fábio Assunção, em outro dia eles inverterão os personagens. Adoro textos que muitas vezes o louco é mais são que o outro. O bom mesmo é ir descobrindo quem são essas pessoas pelo texto, são muitas surpresas. Tudo está impecável! O excelente o cenário de André Cortez, ótima iluminação de Caetano Vilela. Adorei também os figurinos de Leopoldo Pacheco. Adultérios fica em cartaz até setembro, soube que os ingressos estão disputados, é bom comprar com uma certa antecedência.
Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Imagens do Brasil - recital do São Paulo Arte Trio

Assisti ao recital do São Paulo Arte Trio na abertura do projeto Imagens do Brasil no Theatro São Pedro. Esse projeto tem o patrocínio dos Correios e vai viajar por várias capitais nos meses seguintes: Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Brasília. O São Paulo Arte Trio é formado por  Laércio Diniz ao violino, Ana Chamorro ao violoncelo e Paulo Gazzaneo ao piano. Eu gostei demais da obra do Alberto Nepomuceno, o Trio em fá sustenido menor para piano, violino e violoncelo. O trio começou com uma peça do Alberto LevyTrio em si bemol maior op. 10 para piano, violino e violoncelo. O recital foi gratuito.


Beijos,
Pedrita