sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

CD Estampas

Ouvi o CD Estampas (2010) do Quaternaglia. Os quatro violonistas desse CD são: Fernando Lima, João Luiz, Fábio Ramazzina e Sidney Molina. Belíssimo CD, incrível repertório. Adorei também a capa do CD, muito bonita, a arte, a foto são do Gal Oppido. A produção e a edição são de Sérgio Abreu que é o luthier dos violões do grupo. Inclusive o CD é dedicado a ele.

Gostei muito das três primeiras faixas com as Bachianas Brasileiras nº 1 
de Villa-Lobos, Embolada, Modinha e Conversa. Muito bonitas as Danzas Argentinas de Alberto Ginastera. Gosto muito de Torroba, a obra é que dá nome ao CD, Estampas. Depois o maravilhoso Leo Brouwer com as Trez Danzas Concertantes. O CD termina com a obra do Sérgio Assad, Uarekena.

Faixas:

Heitor Villa-Lobos 
1-3. Bachianas Brasileiras nº 1 
Alberto Ginastera 
4-6. Danzas Argentinas Op. 2 
Federico Moreno Torroba 
7-14. Estampas 
Leo Brouwer 
15-17. Tres Danzas Concertantes 
Sergio Assad 
18. Uarenka 

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014

Vai ser difícil selecionar os melhores entre tantos eventos incríveis. No cinema destaco o incrível 12 anos e escravidão.

Foram muitos livros incríveis. Entre os melhores livros que já li na vida está Crônica da Casa Assassinada de Lúcio Cardoso.

Gostei muito este ano também de O Cemitério de Praga de Umberto Eco. Adoro esse autor e esse está entre os meus preferidos.

Eventos musicais foram muitos incríveis. Destaco Nacionalismos e Vanguardas: Variações em Torno de 1964 com a estreia mundial da obra A Geladeira de Paulo Chagas.

Foi um ano muito promissor em novelas. Grandes novelas. Amei Joia Rara, entre as melhores que já vi. Excelente elenco, lindíssimas as gravações no Tibete e com tantas inovações comportamentais.

E em seguida a encantadora e arrojada Meu Pedacinho de Chão

Também o ano da série O Rebu que foi incrível em tudo.

CD eu destaco Natsu no Niwa do Duo Assad.

No teatro eu gostei muito da peça Caros Ouvintes de Otávio Martins.

Foram muitos filmes vistos na tv a cabo. Dificílimo escolher alguns. Incrível Thérèse Desqueyroux que tinha lido o livro e amado.

Entre os melhores filmes que já vi está o maravilhoso Histórias que só existem quando lembradas.

E ainda em DVD Mulheres Apaixonadas.


Em ópera assisti a maravilhosa Artemis de Alberto Nepomuceno. Montagem inesquecível.

E a minissérie Tenda dos Milagres.
Feliz 2015!

Pedrita