sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Casa da Rússia

Assisti A Casa da Rússia (1990) de Fred Schepisi no Telecine Cult. Sempre quis ver esse filme apesar das críticas negativas. É baseado em um livro do John Le Carré, com um olhar bastante esteriotipado da guerra fria. Minha mãe também viu e igualmente amou as paisagens que são belíssimas. Uma fotografia majestosa da Rússia e dos lugares por onde os personagens passam. E os dois, Sean Connery e Michelle Pfeiffer, estão ótimos e lindos.  Ele faz um editor de livros que vai com regularidade a feiras na Rússia. Ela  leva escondido pra ele um livro que o autor gostaria que fosse publicado na Inglaterra discretamente.

Além dos protagonistas ainda estão no elenco: Roy Scheider, James Fox, John Mahoney, Klaus Maria Brandauner e Ken Russell. Vou falar detalhes do filme, meio ingênuo o autor acreditar que a moça pode depois ter um asilo tranquilo na Inglaterra e conseguir fugir com a família toda. Era perto da abertura política, mas o governo continuava engessado. Os que resolviam sair do país mesmo que com acordos políticos eram obrigados a ir sozinhos e deixar a família pra trás.








Beijos,








Pedrita

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

É Proibido Fumar

Assisti É Proibido Fumar (2009) de Anna Muylaert no Canal Brasil. Eu queria muito ver esse filme, tentei inclusive ver nos cinemas. Gostei muito! No início é uma comédia, depois começa a ficar um filme difícil, que incomoda, desconfortável! O filme arrematou muitos prêmios no Festival de Brasília, APCA, ACIE e Fiesp. Glória Pires arrasa e mereceu todos os prêmios, ela interpreta uma mulher apagada, sozinha, que vive no apartamento que herdou da mãe. Fuma como uma chaminé e dá aulas de violão, mas não uma professora animada, cheia de alunos, com poucos alunos. Glória Pires interpreta uma mulher praticamente desprovida de emoções e bem infantilizada. Mesmo quando ela se apaixona é apagado. O conformismo a vida medíocre que está inserido é assustador.
Quem faz par com a Glória Pires é o Paulo Miklos que está igualmente ótimo. Seu personagem também não é muito diferente de sua partner. Ele é igualmente decadente, acomodado. É um músico que toca em churrascaria, tem dificuldade de conseguir convencer um supermercado a tocar lá. Os outros do elenco são: Dani Nefussi, Alessandra Colasanti, Marisa Orth,e Antonio Edson.

Há um elenco estrelado em participações, a primeira que aparece é a Pitty. Como na foto aparecem André e Antônio Abujamra. Alguns outros são: Theo Werneck, Etty Fraser, Lourenço Mutarelli, Marcelo Mansfield e Paulo César Pereio. A trilha sonora também é ótima.











Beijos,










Pedrita

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Show do Ginga

Assisti ao show do Ginga no Teatro Elis Regina em São Bernardo do Campo. É mais uma apresentação do projeto Viagem Musical. O Ginga é formado por Roberto Vergal (guitarra), Douglas Griggio (teclado), Anívio Mello (contrabaixo), Daniel Assis (bateria) e Helio Silva (vocal). Gostei muito. O grupo tocou Roxanne do Sting, Samba de Verão do Marcos Valle,  Avião do Djavan, On Brodway, entre outras. Mais uma apresentação gratuita, já que o objetivo desse projeto é a formação de público.




Beijos,









Pedrita