Assisti É Proibido Fumar (2009) de Anna Muylaert no Canal Brasil. Eu queria muito ver esse filme, tentei inclusive ver nos cinemas. Gostei muito! No início é uma comédia, depois começa a ficar um filme difícil, que incomoda, desconfortável! O filme arrematou muitos prêmios no Festival de Brasília, APCA, ACIE e Fiesp. Glória Pires arrasa e mereceu todos os prêmios, ela interpreta uma mulher apagada, sozinha, que vive no apartamento que herdou da mãe. Fuma como uma chaminé e dá aulas de violão, mas não uma professora animada, cheia de alunos, com poucos alunos. Glória Pires interpreta uma mulher praticamente desprovida de emoções e bem infantilizada. Mesmo quando ela se apaixona é apagado. O conformismo a vida medíocre que está inserido é assustador.
Quem faz par com a Glória Pires é o Paulo Miklos que está igualmente ótimo. Seu personagem também não é muito diferente de sua partner. Ele é igualmente decadente, acomodado. É um músico que toca em churrascaria, tem dificuldade de conseguir convencer um supermercado a tocar lá. Os outros do elenco são: Dani Nefussi, Alessandra Colasanti, Marisa Orth,e Antonio Edson.
Há um elenco estrelado em participações, a primeira que aparece é a Pitty. Como na foto aparecem André e Antônio Abujamra. Alguns outros são: Theo Werneck, Etty Fraser, Lourenço Mutarelli, Marcelo Mansfield e Paulo César Pereio. A trilha sonora também é ótima.
EU tbm vi esse filme, mas não me entusiasmou. Pedrita, ando cheia de coisa para ler e escrever la na faculdade, por isso tenho andado um tanto sumida dos comentarios nos blogs, ate mesmo no meu, não tenho respondido, mas leio todos. Pensei em você, ontem durante a exibição do filme Ensaio sobre a Cegueira, do Fernando Meirelles.Temos que escrever uma resenha deste filme , para nota de Antropologia Visual.Eu não li o livro, creio que a resenha ficaria melhor se eu lesse o livro. Que voce me diz? da minha pergunta ai, e do filme em si?
respeito sua apinião. mas eu não gosto do Saramago por suas opiniões, racistas anti-semita. no mais agora vou arregaçar as mangas e tentar fazer uma resenha sem deixar transparesser minha opinião pessoal a cerca dele...gosto do diretor Fernando Meirelles..
EU tbm vi esse filme, mas não me entusiasmou.
ResponderExcluirPedrita, ando cheia de coisa para ler e escrever la na faculdade, por isso tenho andado um tanto sumida dos comentarios nos blogs, ate mesmo no meu, não tenho respondido, mas leio todos.
Pensei em você, ontem durante a exibição do filme Ensaio sobre a Cegueira, do Fernando Meirelles.Temos que escrever uma resenha deste filme , para nota de Antropologia Visual.Eu não li o livro, creio que a resenha ficaria melhor se eu lesse o livro.
Que voce me diz? da minha pergunta ai, e do filme em si?
respeito sua apinião.
ResponderExcluirmas eu não gosto do Saramago por suas opiniões, racistas anti-semita.
no mais agora vou arregaçar as mangas e tentar fazer uma resenha sem deixar transparesser minha opinião pessoal a cerca dele...gosto do diretor Fernando Meirelles..
Quero muito ver este filme. Depois do seu post fiquei com mais vontade ainda!
ResponderExcluirBeijos
Mais um filme brasileiro que não chegou a Portugal, embora alguns dos actores sejam bem conhecidos por aqui.
ResponderExcluirBeijinhos
Paula e Rui Lima
fatima, eu li vários do saramago antes de saber das ideias dele. o único dele q não me indentifiquei foi o evangelho.
ResponderExcluirmarion, vc vai gostar, é bem politicamente incorreto.
paula e rui, uma pena q mesmo os mais novos ainda não sejam distribuidos em países do mesmo idioma.