quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

A Porta ao Lado

Assisti A Porta ao Lado (2022) de Júlia Rezende no TelecinePlay. Vi esse filme no Now em drama. É um delicado filme sobre relacionamentos!

E com excelente elenco, Letícia Colin, Dan Ferreira, Bárbara Paz e Tiago Starling. Um casal se muda para um charmoso apartamento em um prédio antigo. Os apartamentos são lindos! A fotografia é belíssima!
O que já mora ao lado no prédio é mais convencional. Ele trabalha em um banco e tem uma vida financeira confortável. Ela é chef de cozinha, ele montou o restaurante pra ela.


O outro tem uma relação aberta. Financeiramente são ao contrário do casal vizinho. Ela herdou uma fazenda e produz orgânicos, o marido ajuda e está em um período sabático, pensando no que vai fazer. Os diálogos são muito bons. Dani Ornellas e Louise Cardoso fazem participações.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

O Tutor

Assisti O Tutor (2023) de Jordan Ross no TelecinePlay. É um filme bem mais ou menos, com uma colcha de retalhos de furos e roteiro de Ryan King.

Ele (Garrett Hedlund) é um professor e dá aulas para milionários. Ele tem sempre ótimos resultados. Então é chamado para passar uma semana em uma casa isolada com um rapaz (Noah Schnapp) e fazer uma experiência. Ele até estranha porque o rapaz é brilhante, não precisaria de aulas de reforço. É belíssima a mansão, as locações são lindíssimas e são no Alabama.
Beijos,
Pedrita

domingo, 28 de janeiro de 2024

180 Dias de Inverno

Assisti ao espetáculo 180 Dias de Inverno do Coletivo Binário no Teatro Paulo Eiró. Fiquei absurdamente impactada! Inacreditável! Lindíssimo!

Eu tinha visto um vídeo inacreditável no instagram @coletivobinario e me organizei pra ver. Gosto demais do Teatro Paulo Eiró, é fácil de chegar mesmo não sendo muito perto de casa, fácil de estacionar. Parece que é fácil de transporte público também, seja de ônibus, ou metrô que tem perto agora, mas nunca fui assim. E o espaço é muito confortável. Só a inclinação que não é muita e eu sofro um pouco por ser baixa. Bom que não tinha lugar marcado, e mesmo quase lotado, eu fui mudando até achar uma cadeira que via bem. O espetáculo foi gratuito.

Fotos de Samuel Mendes

É um misto de dança, teatro e poesia! E a água é um personagem. Há um espaço onde a água e a personagem está nele com a barra da saia molhada. Dá muita aflição! Aos poucos eles vão ficando ensopados pq a cama é na água, só tem a cabeceira! Em um determinado momento cai mais água. Tudo é lindo! Os cenários são de Renato Bolelli e Beto Guilger. Não é fácil trabalhar com água em palco. A iluminação é de Bruno Cerezoli. É baseado no texto Minha Fantasma de Nuno Ramos.
É sobre uma mulher que está doente, descobrimos no meio da peça que ela é anoréxica bulímica. Há três atores no palco. Ela, Michelle Barreto, ele, Fabiano Persi e um terceiro que faz sombras várias vezes, Camilo Lélis. Intensos, lindos e talentosos, vão nos virando do avesso.

 



Beijos,
Pedrita