domingo, 28 de janeiro de 2024

180 Dias de Inverno

Assisti ao espetáculo 180 Dias de Inverno do Coletivo Binário no Teatro Paulo Eiró. Fiquei absurdamente impactada! Inacreditável! Lindíssimo!

Eu tinha visto um vídeo inacreditável no instagram @coletivobinario e me organizei pra ver. Gosto demais do Teatro Paulo Eiró, é fácil de chegar mesmo não sendo muito perto de casa, fácil de estacionar. Parece que é fácil de transporte público também, seja de ônibus, ou metrô que tem perto agora, mas nunca fui assim. E o espaço é muito confortável. Só a inclinação que não é muita e eu sofro um pouco por ser baixa. Bom que não tinha lugar marcado, e mesmo quase lotado, eu fui mudando até achar uma cadeira que via bem. O espetáculo foi gratuito.

Fotos de Samuel Mendes

É um misto de dança, teatro e poesia! E a água é um personagem. Há um espaço onde a água e a personagem está nele com a barra da saia molhada. Dá muita aflição! Aos poucos eles vão ficando ensopados pq a cama é na água, só tem a cabeceira! Em um determinado momento cai mais água. Tudo é lindo! Os cenários são de Renato Bolelli e Beto Guilger. Não é fácil trabalhar com água em palco. A iluminação é de Bruno Cerezoli. É baseado no texto Minha Fantasma de Nuno Ramos.
É sobre uma mulher que está doente, descobrimos no meio da peça que ela é anoréxica bulímica. Há três atores no palco. Ela, Michelle Barreto, ele, Fabiano Persi e um terceiro que faz sombras várias vezes, Camilo Lélis. Intensos, lindos e talentosos, vão nos virando do avesso.

 



Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Boa tarde de domingo e bom início de semana. Obrigado pela dica incrível.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei pensando que é preciso ser muito criativo para produzir um espetáculo envolvente e impactante a partir dos elementos mencionados no texto.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exato, o espetáculo é muito criativo, inteligente, mágico. misturando elementos q nem sempre parecem se misturar. vc ia amar.

      Excluir
  3. Que bacana! Adorei as imagens! Queria ter um teatro aqui pertinho. Acho essa arte tão linda!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa deve ser bastante impactante e simultaneamente maravilhoso.
    Dança, teatro e poesia!
    Deve ser muito angustiante a água como personagem alagando tudo (e o confronto com a escassez de alimento para a personagem anoréxica).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é inacreditável. como conseguem em tantos segundos tantos significados.

      Excluir

Cultura é vida!