sexta-feira, 16 de junho de 2017

Gran Hotel - 2º Temporada

Assisti a 2ª Temporada da série Gran Hotel (2013) no Mais Globosat. Eu tinha adorado a primeira que comentei aqui. O primeiro teve 14 episódios, a segunda temporada 28. Gostei demais. São inúmeras tramas. Inacreditável como os diretores e donos do Gran Hotel são ambiciosos. Realmente não é um bom hotel para se hospedar. Parece que dignidade só existe mesmo com o casal protagonista (Amaia Salamanca e Yon Gonzáles), seu fiel amigo (Llorenç Gonzáles) e o policial (Pep Antón Muñoz).

Quantas mentiras para manter o poder. Lindo demais a Belén que teve gêmeos, mas essa trama é muito triste. Belém é muito gananciosa e faz muitas bobagens, mas a dor dela quando perde o filho é insuportável. Belíssimas e tristes cenas. Belén é interpretada por Marta Larralde.

Alicia continua tentando descobrir quem matou o seu pai. Aos poucos ela vai descobrindo que seu pai é muito parecido com sua mãe, ambicioso e sem escrúpulos. Alicia agora está casada e usa o cabelo preso. Como é linda essa atriz. Todos estão atrelados uns aos outros por chantagens.

Mordomos vão e vem, o elenco tem vários atores que aparecem para um bloco de narrativa, depois surgem outros. Ansiosa para ver o restante.

Incrível como os personagens, principalmente os nobres, praticam crimes. E sempre conseguem escapar. Mas também é uma época onde era a pena de morte para quem praticava esses crimes. Até nós ficamos torcendo que eles consigam se salvar. A direção de arte é belíssima, incríveis figurinos, cenários. Belíssima série. E também instigante, porque são muitos mistérios. A protagonista sofre muito porque cada hora ouve uma versão. Por sorte nós acompanhamos as lembranças e vemos o que realmente aconteceu, enquanto ela continua no escuro e se sente sempre culpada, já que todos fazem questão de fazê-la sentir-se responsável pelos resultados de suas investigações.

Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Lights Out

Assisti Lights Out (2016) de David F. Sanderberg na HBO On Demand. Vocês sabem como gosto desse gênero e esse é muito bom. Bem realizado, com uma trama interessante. Começa com um homem sendo morto em uma empresa. O pai é interpretado por Billy Burke.

Ele tem um filho e a mãe está muito perturbada. O conselho tutelar liga então para a irmã que começa a ver que o irmão passa o mesmo que aconteceu com ela na adolescência até ela fugir de casa. A mãe é realmente sem noção, culpa a filha de ter saído de casa, não dá a mínima para o filho, está sempre conversando sozinha. A mãe é interpretada pela Maria Bello. O fofo garoto por Gabriel Bateman.

Apesar de toda a resistência de voltar a casa, a irmã aceita ajudar o irmão. Vai junto o namorado dela. A irmã é interpretada por Teresa Palmer e o namorado por Alexander DiPersia. É uma trama bem tensa e interessante e gostei do tema abordar o descaso familiar e irresponsabilidades de alguns pais.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Obras de Nilcéia C. S. Baroncelli

Fui ao recital com Obras de Nilcéia C. S. Baroncelli (1945) do Musicalis no Centro Brasileiro Britânico. Interpretaram as peças a pianista Sylvia Maltese, a cantora Clarissa Cabral e o violinista Ronaldo Modolo Jr. Lindas as músicas. Me encantei com o choro Para Você Ficar Feliz. As canções tinham belos poemas. Gostei demais de Amor é fogo... com texto de Luiz Vaz de Camões e Ouvir Estrelas de Olavo Bilac. Foi um belo recital e grátis.

Segue o programa completo:

Elegia

Convidativa
Adagio
Pra você ficar feliz
Tocata em choro
Amor é fogo... (soneto de Luiz Vaz de Camões)
Ouvir estrelas (soneto de Olavo Bilac)
Carroça de tolda (poema de Helena Kolody)
Nuvens (música de Emilia De Benedictis e poema de Nilcéia C. S. Baroncelli)
Minha imagem belle-époque (poema de Nilcéia C. S. Baroncelli)

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 13 de junho de 2017

Now You See Me 2

Assisti Now You See Me 2 (2016) de John Me Chu no Telecine Premium. Fiquei bem ansiosa quando vi de manhã na grade da programação do Telecine que esse filme estreava na Super Estreia do sábado. Eu tinha adorado o primeiro que comentei aqui e estava ansiosa por esse. Gostei demais! É igualmente genial! E olha que não gosto de shows de mágica. Acho-os na maioria cansativos e chatos. Mas Now You See Me é ágil, tudo se resolve rápido, contam alguns truques, outros ficamos na dúvida, muito bom.

Os cavaleiros estão sumidos. Até que um evento sobre uma tecnologia que vai invadir a privacidade de todo mundo acontece e eles entram em ação. É um truque para prendê-los, mas eles conseguem escapar parcialmente e são presos em Macau por quem no primeiro filme eles haviam empobrecido. Os quatro cavaleiros agora tem uma outra personagem no papel feminino interpretada por Lizzy CaplanGostei porque ela faz mágicas atrapalhadas e violentas. A pessoa perde o braço, é cortada no meio, regada a muito sangue. Continuam Jesse Eisenberg, Woody Harrelson e Dave FrancoWoody Harrelson é duplicado. Aparece um irmão gêmeo dele golpista que inclusive é quem ajuda os vilões a capturá-los.

Quem elabora tudo é o filho do personagem do Michael Cane, interpretado pelo Daniel Radcliffe.

Gostei da loja de máscaras e dos personagens que surgem. Ela é dona da loja, finge que não fala inglês, o rapaz que faz de intérprete. Eles acabam se mostrando aliados dos cavaleiros e principalmente do personagem do Mark Rufallo que tem uma bela história na trama. Ela é interpretada pela chinesa Tsai Chin e o rapaz pelo twainês Jay Chou.

Muito boa também a trama do Morgan Freeman. Ele está preso e procura o policial para conseguir ajudar no sumiço dos cavaleiros.
Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Planares de Osmar Dalio

Fui a exposição Planares de Osmar Dalio na Galeria Leme. Foi muito interessante ver essas obras surgindo no ambiente externo. Quando pude ver a exposição pronta, parecia que eu tinha participado da montagem.

As obras parecem uma extensão do espaço, dão a sensação que sempre estiveram lá tal a unidade. São quatro esculturas de aço corten. A mostra vai até final de julho. E é grátis.

Beijos,
Pedrita

domingo, 11 de junho de 2017

A Era do Gelo: Big Bang

Assisti A Era do Gelo: Big Bang (2016) de Michael Thurmier e Galen T. Chu no Telecine Premium. As animações vão para o Now sempre dubladas e eu não vejo. Fico tentando gravar para ver depois no som original. As dublagens de animações atualmente são bem bacanas, mas eu só dou uma olhada depois de assistir no som original. Não entendo porque o Now não coloca a opção do controle remoto. Se já existe o recurso, porque não é possível colocar no som original?

É bem bonitinho, mas até hoje não amei como o primeiro, esse é o quinto. Acho todos muito parecidos e arrastados. Talvez o problema seja a trama. São animais na Era do Gelo, então não tem muito o que incrementar. Em geral alguma catástrofe está perto de acontecer e eles precisam se salvar.

Tem umas tiradas muito bonitinhas como as dos eternamente jovens, da vó do Sid. Adoro o Sid e os gambás. São ótimos. Mas no geral a estrutura é sempre muito parecida. Não sei se as crianças continuam amando ou também esquecem rápido.

Beijos,
Pedrita