sábado, 5 de outubro de 2013

Sr. Ninguém

Assisti Sr. Ninguém (2009) de Jaco Van Dormael no Max. Na sinopse vi que é um filme de ficção científica, resolvi assistir. O diretor é belga e Sr. Ninguém é uma co-produção entre Bélgica, França, Alemanha e Canadá. Um homem com 118 anos, a última espécie mortal da humanidade, tenta contar para um psiquiatra e um jornalista sobre a sua vida. Mas não sabemos o que é delírio, realidade, sonho, desejo... O protagonista aparece em várias etapas da vida dele. Sempre vê três mulheres e não sabemos qual realmente foi a que casou. É simplesmente genial! Eu estava com um pouco de sono e achei que não ia aguentar, mas o filme é tão intrigante que vi tranquilamente. Intrigante e sem respostas.

Ótimos os atores que fazem o Sr. Ninguém em várias fases. Gostei demais de Jared Leto. Ele em outras fases foi interpretado por Toby Regbo, Thomas Byrne e Noa de Constanzo. Todos ótimos. As três mulheres adultas são interpretadas por ótimas atrizes: Sarah Polley, Diane Kruger e Linh Dan Pham. O pai por Rhys Ifans e a mãe por Natasha Little. As meninas por Juno Temple, Clare Stone e Audrey Giacomini. Alguns outros do elenco são: Daniel Mays, Michael Riley e Allan Corduner. A trilha sonora também é ótima. Sr. Ninguém é tecnicamente muito bem realizado. Surpreendente!

Beijos,
Pedrita

17 comentários:

  1. Sempre digo que vou assistir, mas ainda não encontrei o dia e momento certos.

    ResponderExcluir
  2. Não é meu estilo de filme.
    Ontem tentei vê 2 filmes na SKY mas, foram tantas interrupções, que desisti.
    E fui rever o capítulo semanal de Downton Abbey. Maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, sr. ninguém fala muito da vida, do esquecimento, de memória, do que é desejo ou realidade.

      Excluir
  3. As vezes fico pensando que não quero gastar meu tempo vendo filme "fantasioso".
    Ou não quero gastar meu pensar.

    ResponderExcluir
  4. O Jared Leto é um tchuco!!! Fofo.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10! e tb convido responder nossa enquete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, ele está lindo nesse filme, e ele fica velhinho. muito velhinho. a maquiagem é ótima. até ganhou prêmios.

      Excluir
  5. Não curto ficção científica, mas só o fato de ter Jared já dá tipo uma vontade de assistir!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mais do que ficção científica, é sobre a vida. ciência.

      Excluir
  6. Olá, Pedrita,

    Foi ver a imagem e me lembrar que já assisti a este filme (na TV). Contudo, apesar de ele ter me instigado, não me recordava bem a razão, mas acabei me lembrando, rsrs. É que eu sou totalmente fisgada por obras que fazem refletir, que mostram possibilidades alternativas, para as nossas vidas e também as razões, digamos, emocionais dos nossos comportamentos fundamentais. Neste filme tem tudo isso: alguma coisa de espiritual ( a sugestão de que a gente sabe pelo que vai passar, neste mundo, mas isso é esquecido tão logo nascemos) e tudo o mais, ou seja a descrição das etapas da vida, a passagem gradativa da ingenuidade e ignorância e para a do conhecimento e experiência, a consciência de que a vida podia ter sido diferente. Achei muito interessante. Outro, mais ou menos na mesma linha, que também me agradou foi o Vanilla Sky, você já o viu?

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, interessante que o que te instigou me instigou tb, mas o q mais me instigou foi sobre a memória. se o que lembramos qd começamos a esquecer realmente aconteceu, ou recriamos como queríamos que acontecesse.

      Excluir
    2. marly, esqueci de responder, eu amo vanilla sky, tenho o dvd e já vi e revi inúmeras vezes.

      Excluir
  7. que interessante! eu quero ter uma assinatura de tv para ver as maravilhas do cinema desconhecido.
    Pedrita te respondi lá no blog, aonde tem uma foto de Ikebana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, hj há vários planos de tv a cabo, bem acessíveis. só cuidado para não ter só canais que não ousam com produções inquietantes e pouco visitadas.

      Excluir
  8. Nagib Mahfuz é egipcio e foi Premio Nobel de Literatura!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela dica, vou procurar esse filme


    abraço
    Daniel
    www.feitonahora.com

    ResponderExcluir
  10. Ola Pedrita,ótima dica para quem como eu ainda não assistiu ao filme.Tenhas uma excelente semana e aqui deixo meu grande abraço.SU

    ResponderExcluir

Cultura é vida!