sexta-feira, 24 de maio de 2019

Privacidade Violada

Assisti Privacidade Violada (2018) de George Ratliff no TelecinePlay. Gosto desse gênero, esse é bem mais ou menos, mas dá pra ver porque tem algumas questões interessantes, mas desde que não se tenha expectativas.

Um casal resolve passar uns dias em uma casa entre vinícolas na Itália. A namorada que resolveu ir a uma casa em vez de hotel. É lindo demais o lugar! Aos poucos vemos que o casal está em crise e que ele viu ela fazendo sexo com outro homem, traindo-o, então a convivência dos dois na casa não é muito amistosa. Ele é muito chato, se resolveu ficar com ela, deveria aproveitar a vida e o lugar. No meio do filme ele conta que foi embora da festa que ela ficou com o outro porque eles tinham discutido. Daqueles homens que passam a vida discutindo. Ele parece bem agressivo, ela devia era se livrar dele. Muito grosseiro e machão.

Tem hora que parece que vai ser um filme pornô de tão ensaiadinhas as preliminares, mas tem aquele tom cafona dos filmes eróticos que estão na moda atualmente. O final é excelente! Os segundos finais! A parte tecnológica, apesar de rasa, gera alguns debates. O quanto hoje não temos mais privacidade. Lindíssima, a modelo Emily Ratajkowski, que faz a protagonista, pena que esteja exagerando nas intervenções estéticas. O namorado é um canastrão de dar dó, Aaron Paul. O vilão compõe bem as interpretações canastras, o italiano Riccardo Sccamarcio.
Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Game of Thrones - Temporada Final

Assisti a Temporada Final de Game of Thrones (2019) na HBO. Eu amo essa série. Confesso que fiquei confusa com o final, nem tudo gostei, mas é inegável que está entre as melhores séries de todos os tempos. O segundo capítulo foi da luta contra os mortos, foi muito impressionante e angustiante. Ser a Arya (Maisie Williams) quem matou o principal dos mortos (Richard Blake) e os mortos terem sido destruídos logo após foi catártico. Um dos melhores capítulos da série.

Mas os outros desfechos eu fiquei confusa. Li várias matérias. Acho que concordo com uma que diz que as mulheres foram injustiçadas na final. Eu mesma enalteci nas postagens das temporadas anteriores sobre a série terem mulheres determinantes e de repente o final foi bem machista.

O 007 comentou que o livro acaba em capítulos anteriores, que vinha com bastante misticismo, mas que as trams feitas sem o livro perderam esses detalhes místicos. Tenho que concordar. O rapaz (John Bradley) foi no templo dos livros e estudos, onde só homens iam, descobre uma informação importante, volta correndo pra contar, mas a informação não serve pra nada. O garoto mágico (Isaac Hempstead) que passa por tantas provações para ter um terceiro olho também não serve pra nada. E pior ainda, é escolhido rei. Adorei também na internet quando escreveram que ele representa aquela aluno da faculdade que não faz nada o curso todo mas é escolhido reitor da turma.
Lembro que li também que talvez o púbico não gostasse dos desfechos de vários personagens, eu achei que isso não aconteceria comigo, mas aconteceu. Que o público não gostaria da infinidade de personagens apaixonantes que morreriam, também achei que isso não me incomodaria, mas igualmente me incomodou. Gostei que a trama faz Arya ir desbravar o que não existe no mapa, que o dragão some, de repente cabe até voltar daqui há uns bons anos outra série com alguns personagens.



Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 20 de maio de 2019

O Mistério do Relógio da Parede

Assisti O Mistério do Relógio da Parede (2018) de Eli Roth no TelecinePlay. Estava ansiosa pra ver esse filme depois que vi a chamada no Telecine. Agora o Now disponibiliza a super estreia antes do sábado, foi ótimo porque eu tinha evento no sábado e pude ver antes. O roteiro é de John Bellairs. Que graça de filme!

Eu gostei que não economizam nos aspectos mágicos da trama. E a casa tem muitos detalhes, acho que posso rever várias vezes e descobrir muitos outros detalhes que passaram despercebido. Amei a poltrona ser o cachorro da casa. O vitral que interage com os moradores da casa.  Quase tudo na casa tem vida própria. O menino, Owen Vaccaro, é uma graça. 

Mas a dupla que contracena com ele é excelente, Cate Blanchett e Jack Black. O garoto fica órfão e vai viver com o tio mágico e atrapalhado. A vizinha faz mágicas também. O garoto começa então a aprender o ofício. É muito bonitinho!

Alguns outros do elenco são: Vanessa Anne Williams, Sunny Suljic, Colleen Camp, Lorenza Izzo, Kyle MacLachlan e Renée Elise Goldsberry.

Beijos,
Pedrita

domingo, 19 de maio de 2019

Homenagem a Villa-Lobos

Assisti a apresentação em Homenagem a Villa-Lobos do Centro de Música Brasileira no Centro Britânico Brasileiro. Eu adoro esse compositor e o repertório foi belíssimo! Primeiro tocou o violonista Yuri Marchese que interpretou os belíssimos estudos de Villa-Lobos. Sabem como adoro violão.

Programa:
1ª Parte

Heitor Villa-Lobos (1887–1959) – 12 estudos para violão (1929)
Estudo nº1 des arpèges
Estudo nº2 des arpèges
Estudo nº3 des arpèges
Estudo nº4 des accords répétés
Estudo nº5
Estudo nº6
Estudo nº7
Estudo nº8
Estudo nº9 des ornements
Estudo nº10
Estudo nº11
Estudo nº12

Osvaldo Lacerda (1927–2011) – Ponteio para Violão

Depois tocou a pianista portuguesa Taíssa Poliakova-Cunha que interpretou os prelúdios de Villa-Lobos, feitos originalmente para violão e transcritos para o piano. Que interpretação, que obras! Os dois ainda tocaram, cada um,  uma obra de Osvaldo Lacerda. Foi um belo recital gratuito. Gostei muito dos músicos que vivem atualmente em Londrina.

As fotos são de Gustavo Rampini.

Programa:
2ª parte


Osvaldo Lacerda – Toada nº6

Heitor Villa-Lobos/José Vieira Brandão* – Cinco prelúdios (originais para violão)
*arr. para piano

Prelúdio nº1
Prelúdio nº2
Prelúdio nº3
Prelúdio nº4

Prelúdio nº5 



Beijos,
Pedrita