sábado, 31 de março de 2012

Meu Malvado Favorito

Assisti Meu Malvado Favorito (2010) de Chris Renaud e Pierre Coffin no Telecine Premium. Eu adoro animação e amei essa. O 007 viu também e gostou. É uma graça! Começa muito atual, essa mania atual de tudo ter que ser o melhor do mundo, nada pode ser só bom, infelizmente, gerando profundas frustrações. Nosso Malvado é o maior malvado do mundo, até que aparece outro que toma o lugar dele já que rouba a Pirâmide do Egito. Para ele conseguir de volta o seu posto, ele precisa fazer algo maior.

Para conseguir colocar o seu plano em prática ele resolve adotar três órfãs. São fofas demais e muito bem desenvolvidas. Cada uma tem uma personalidade muito particular, Cada uma tem uma aptidão, muito bem feitas. E são fofas demais as cenas com elas. Amei também os trabalhadores do Malvado, dão um show. Achei inclusive um vídeo com só dois deles, é o segundo depois do trailer.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 28 de março de 2012

Acervo do MASP

Vi o Acervo do MASP. Essa foi a última exposição que apreciei no MASP de graça. Essa obra maravilhosa é O Ateliê do Artista do pintor português José Vital Branco Malhoa, não imaginam como essa obra é belíssima, enorme. Eu tinha visto o Acervo do MASP há anos, belíssimo! Mas é sempre bom revisitar e também ele muda, evolui. Tanto que quando vi não tinham painés, as obras ficavam em uma espécie de cavaletes. O MASP dividiu as obras em temas Deusas e Madonas, Romantismo.

Algumas obras eu lembrava claramente, mas fiquei igualmente impactada. É um passeio e tanto para quem vem a São Paulo. Estavam lá as obras que o MASP transformou em marcadores de livros que tanto amo e que a Folha me presenteou. Essa obra A Canoa sobre o Epte é de Claude Monet.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 27 de março de 2012

Coleção Pirelli

Vi a exposição Coleção Pirelli no MASP. Continuo a minha perigrinação gratuita no MASP. Eu amo fotografias e sempre me encantei com as Coleções Pirelli, parece algo tão distante hoje. Essa belíssima foto é de Marcel Gautherot, um Casamento Coletivo em 1940. Essa mostra comemora os 21 anos da Coleção Pirelli e expõe fotos de Pedro MartinelliPierre VergerOtto Stupakoff e Miguel Rio Branco.


Essa foto Arpoador, de 1952, é de José Medeiros.  Nessa mostra 70 obras foram selecionadas dos 297 autores e 1112 obras da Coleção Pirelli. Essa mostra vai até 5 de maio, os ingressos custam R$ 15,00 para ver todas as exposições e como disse, terça-feira é de graça.


Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 26 de março de 2012

Roma - A Vida e os Imperadores

Fui a exposição Roma - A Vida e os Imperadores no MASP. Eu tinha um compromisso perto do MASP e lembrei que tinha essa exposição, fui ver quanto custava e pasmem, era terça-feira, o dia que é de graça. Eu achava que o dia gratuito era quarta. Me esbaldei nas exposições. Claro, tudo muito cheio, muitos grupos de estudantes, mas eu ia nos lugares menos cheios, voltava quando o outro desentupia e consegui aproveitar bem. Esse cartaz não é do MASP, é quanto estava em Minas Gerais.

São 370 obras, entre esculturas como essa do Calígula que é do Arquivo Museu Nacional de Nápoles e de artefatos da época. Há esculturas de personalidades da época e de vários homens e mulheres. Há artefatos de costura, caseiros, armas, enfeites. Há vários textos explicativos, históricos, filmes e mapas. Muitas esculturas são de romanos que nós conhecemos de filmes e de aulas de história. É uma bela exposição. Quem quiser ver com calma, sem multidões, é melhor fugir dos dias mais cheios e os ingressos custam R$ 15,00. Mas eu vi bem tranquilamente, mesmo estando bem cheio.  Roma - A Vida e os Imperadores  fica em cartaz até dia 22 de abril.

Beijos,
Pedrita