sábado, 19 de janeiro de 2019

CD Cria - Vol 1 por Karin Fernandes

Ouvi o CD Cria vol I de Karin Fernandes. No CD, obras da nova música brasileira para piano de  Sergio Kafejian, Felipe Lara, Tatiana Cantazaro, Arrigo Barnabé e Leonardo Martinelli. Belo CD, obras e interpretação!

Gosto muito dessa pianista e tenho o mesmo gosto em explorar obras novas, sons, estilos de compositores. A obra de Tatiana Cantazaro tem a tradução do nome Quando a árvore da vida cresce no deserto de Yahi. O CD pode ser encontrado pra comprar ou em streaming.

Faixas:


1.Nó
Interprete: Karin Fernandes
Autor: Sergio Kafejian

2.Sonata de Desintoxicação - Oração (1o Movimento)
Interprete: Karin Fernandes
Autor: Felipe Lara

3.Sonata de Desintoxicação - As Cores dos Sonhos (2o)
Interprete: Karin Fernandes
Autor: Felipe Lara

4.Andma Shajarat Al-hayah Tanmow Fi Al-sahra Yahi
Interprete: Karin Fernandes
Autor: Tatiana Catanzaro

5.Sonata para Piano
Interprete: Karin Fernandes
Autor: Arrigo Barnabé

6.Peça para Piano II (Schackleton, Worsley e Crean D...
Interprete: Karin Fernandes
Autor: Leonardo Martinelli

Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O Destino de uma Nação

Assisti O Destino de uma Nação (2017) de Joe Wright no TelecinePlay. Só descobri esse filme quando vi no Now. Gary Oldman está irreconhecível como Winston Churchill. O nome original é Darkest Hour. O roteiro é de Anthony McCarten.

Fico pensando se esse é mais um filme para enaltecer a Inglaterra como vários que tem aparecido. Winston Churchill é escolhido para ser o Primeiro Ministro. Os políticos da Inglaterra estão em embates. A oposição não aceita o Primeiro Ministro e Winston Churchill parece ser o único que a oposição aceitaria. Mas nem o Rei gosta da escolha. O rei é interpretado por Ben Mendelsohn. Winston bebe muito, é anti-social e tem dificuldade para a diplomacia. Tem alto índice de rejeição. Sua esposa é interpretada por Kristin Scott Thomas.

Hitler ataca a França, a Bélgica e Holanda se renderam. Alguns parlamentares querem que a Inglaterra negocie com Hitler através de Mussolini um acordo de Paz. Winston Churchill é contra, mas está quase cedendo pela pressão. É de Winston Churchill a ideia de pedir aos civis que sigam para Dunkirk para salvar os soldados na ilha retratada no outro filme. Realmente beira o insuportável imaginar uma nação negociando com dois ditadores monstruosos como Mussolini e Hitler. Muitos parlamentares achavam que um acordo de paz protegeria melhor os ingleses, principalmente do massacre que vinham sofrendo os outros países. Lily James interpreta a secretária de Churchill.



Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Três Anúncios de um Crime

Assisti Três Anúncios de um Crime (2017) de Martin McDonagh no TelecinePlay. Eu achava que eram três avisos de um crime, mas são anúncios mesmo, mais especificamente outdoors. Uma mãe, cansada da inoperância da polícia, resolve colocar perguntas em três outdoors sobre a morte da filha. De vítima a mãe passa a ser a vilã para a cidade intolerante e violenta.

Mas a mãe também vem de lares violentos. O marido batia nela. No filme mostra uma discussão bem grosseira dela com a filha, palavras que eu não diria a ninguém, mas ela continua sendo vítima. A cidade passa a se incomodar mais com os cartazes e com a mãe do que com quem matou a filha. A filha foi estuprada e morta, portanto qualquer outra mãe pode passar por isso na cidade, mas todos só se preocupam com a cobrança da mãe. Frances McDormand está impressionante. Adoro essa atriz. O policial desequilibrado é interpretado brilhantemente por Sam Rockwell. Eu achei a redenção dele muito rápida. Uma carta faz ele se tornar uma pessoa melhor. Seria muito bom que as transformações das pessoas se dessem tão rápido.
Woody Harrelson faz o policial. Outros do elenco são: Lucas Hedges, Caleb Landry Jones, Abbie Cornish, John Hawkies, Sandy Martin, Brenda Sexton e Peter Dinklage. O filme fala muito de violência, preconceito, intolerância. Segue bem a regra de "violência gera violência".

Beijos,
Pedrita