quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O Destino de uma Nação

Assisti O Destino de uma Nação (2017) de Joe Wright no TelecinePlay. Só descobri esse filme quando vi no Now. Gary Oldman está irreconhecível como Winston Churchill. O nome original é Darkest Hour. O roteiro é de Anthony McCarten.

Fico pensando se esse é mais um filme para enaltecer a Inglaterra como vários que tem aparecido. Winston Churchill é escolhido para ser o Primeiro Ministro. Os políticos da Inglaterra estão em embates. A oposição não aceita o Primeiro Ministro e Winston Churchill parece ser o único que a oposição aceitaria. Mas nem o Rei gosta da escolha. O rei é interpretado por Ben Mendelsohn. Winston bebe muito, é anti-social e tem dificuldade para a diplomacia. Tem alto índice de rejeição. Sua esposa é interpretada por Kristin Scott Thomas.

Hitler ataca a França, a Bélgica e Holanda se renderam. Alguns parlamentares querem que a Inglaterra negocie com Hitler através de Mussolini um acordo de Paz. Winston Churchill é contra, mas está quase cedendo pela pressão. É de Winston Churchill a ideia de pedir aos civis que sigam para Dunkirk para salvar os soldados na ilha retratada no outro filme. Realmente beira o insuportável imaginar uma nação negociando com dois ditadores monstruosos como Mussolini e Hitler. Muitos parlamentares achavam que um acordo de paz protegeria melhor os ingleses, principalmente do massacre que vinham sofrendo os outros países. Lily James interpreta a secretária de Churchill.



Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Grande filme sobre os bastidores dos dias que poderiam ter mudado o rumo da guerra caso Churchill tivesse cedido as pressões.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do filme.
    Gary Oldman está mesmo irreconhecível.
    A historia mostra como ele foi importante na 2a guerra mundial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, realmente churchill foi imprescindível para a inglaterra na guerra. bom filme realmente.

      Excluir
  3. Gostei muito do filme, a personalidade marcante de um homem que certamente soube se impor, ouvir o povo e mudou os rumos da Segunda Guerra.
    Bjs Luli
    https:/cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eram tempos complexos. que bom que churchill relutou muito na decisão.

      Excluir
  4. Não deixa de ser um bom filme nem de de contar com a ótima atuação do GO. Mas eu ando sem paciência para este tipo de história.

    ResponderExcluir
  5. O Destino de uma nação é um filme sensacional, mostrando os bastidores da política inglesa. A atuação de Gary Oldman é sensacional. Eu, pessoalmente adoro pesquisar e ver filmes e documentários sobre política e temas polêmicos, como é o caso de um assunto tão atual como o brexit filme que vai estrear neste mês. Eu assisti o trailer e achei muito incrível como o Benedict Cumberbatch está irreconhecível. Eu acredito que esta produção tenha tudo para ser um dos dramas mais interessantes do ano, seja pelas atuação como a trama em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sofia, não achei tudo isso. mas é um bom filme e histórico. estou mais curiosa por esse filme que falou pelo benedict. mas acho q vc só veio comentar aqui pra fazer propaganda. se foi isso q triste.

      Excluir

Cultura é vida!